Boxe do Palmeiras está na final da Forja dos Campeões

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe de pugilismo do Palmeiras classificou dois atletas para a final da Forja de Campeões, que acontece na próxima terça-feira (1), às 18h30, no ginásio Baby Barioni, na Água Branca, com entrada franca.  Jhonatan Conceição e Misael Silva venceram por pontos seis combates e agora brigarão pelo ouro do campeonato mais tradicional da América Latina, que ocorre desde 1941.

Misael Silva, peso médio (categoria até 75 kg), enfrentou Luis Silva, de Ribeirão Preto. Por ter ganho seus dois combates anteriores por nocaute, a luta de Misael era uma das mais aguardadas da noite. A vitória desta vez não veio pela via rápida, mas sim por pontos ao final dos três rounds.

O peso meio-médio-ligeiro Jhonatan Conceição mostrou mais uma vez porque é uma das promessas do Brasil para as Olimpíadas de 2016. Com 17 anos completados neste mês de março, Jhonatan deu uma aula de Boxe para Jorge Queiróz, de Tatuapé. Jorge foi valente e buscou a luta franca durante todo o combate, mas o palmeirense soube como dominar o ringue, atacando com precisão e se defendendo de forma eficaz.

Com a vitória por pontos, Jhonatan foi considerado o melhor lutador da noite, recebendo um prêmio do patrocinador da Federação Paulista de Boxe. Esta foi a terceira vez em três oportunidades que Conceição foi escolhido como o melhor lutador da rodada, graças à sua qualidade técnica e seu estilo agressivo.

Agora, Misael enfrenta Claudio Silva, de Jundiaí, e Jhonatan enfrenta Thiago Costa, da equipe OSAN/Santos, na grande final. Com quatro atletas inscritos no campeonato e dois classificados na final, o time do Palmeiras ainda briga por um lugar no pódio por equipes.