Boxe do Verdão conquista um ouro e duas pratas em Porto Rico

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Os boxeadores do Palmeiras que participaram de dois campeonatos em Porto Rico representando o Brasil encerraram sua jornada nesta quinta-feira (6), quando aconteceram as finais da Copa Olímpica, na cidade de Cáguas. Os três atletas do Verdão conquistaram medalhas, assim como no torneio Cheo Aponte, que se encerrou há uma semana.

Michel Borges, da categoria dos 81 kg, estava escalado para enfrentar Bryan Tanco, de Porto Rico, na disputa pelo ouro. Entretanto, seu adversário machucou-se e não pôde subir ao ringue na final – o que rendeu a vitória por W.O. ao brasileiro. Para conquistar o ouro, Michel venceu os representantes de Porto Rico e Estados Unidos na competição, terminando invicto.

Lucas Martins, dos 75 kg, enfrentou Shawn Estrada, dos Estados Unidos (atleta que havia vencido no torneio Cheo Aponte). Entretanto, o norte-americano conseguiu ser superior na revanche contra o brasileiro e venceu na decisão dos jurados, deixando Lucas com a prata. 

Jhonatan Conceição também sentiu o gosto amargo de perder para quem já havia vencido há poucos dias. O boxeador juvenil dos 64 kg enfrentou Lester Martínez, da Guatemala – atleta vice-campeão mundial, que o palmeirense havia superado na final do Cheo Aponte. Desta vez o guatemalteco foi melhor e venceu Conceição na decisão dos jurados. Para chegarem à final, Lucas e Jhonatan superaram os representantes de Porto Rico.

Com seis medalhas conquistadas no geral, os boxeadores Palmeirenses se dão por satisfeitos pelas conquistas, e devem treinar na ilha caribenha por mais dez dias, retornando ao Brasil dia 17 de junho.