Boxeador finlandês faz intercâmbio no Palmeiras e elogia: ‘Equipe excelente’

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Dmitri Tretyak (à direita) tem no currículo competições disputadas na Rússia, Alemanha, Bulgária e Estados UnidosO boxeador da Seleção da Finlândia Dmitri Tretyak está há três semanas em treinamento na Academia de Boxe do Palmeiras, onde participa da preparação da equipe alviverde sob comando do técnico Paco Garcia. O finlandês, que vive na cidade de Kotka, situada na costa do país, procurou o Verdão para realizar o intercâmbio por intermédio do atleta Lucas Martins, que o conheceu neste ano durante uma competição realizada na Rússia.

Lucas comentou com Dmitri sobre a força da equipe de boxe alviverde, o que atraiu o finlandês a passar uma temporada em solo brasileiro. Apesar de ter nascido em Uman, na Ucrânia, o boxeador vive na Finlândia desde os nove anos de idade, e hoje é o melhor de seu país na categoria dos pesos médios (75 kg). No primeiro semestre deste ano, ele representou a Finlândia nos Jogos Europeus em Baku, no Azerbaijão, onde venceu uma luta e foi derrotado na segunda rodada.

O boxeador possuiu vasta experiência internacional, e tem no currículo competições disputadas na Rússia, Alemanha, Bulgária e Estados Unidos. Além de passar um pouco de sua experiência para os atletas palmeirenses, Dmitri Tretyak – que tem 23 anos – garante estar aprendendo muito no Brasil. Além de adorar a cidade de São Paulo, ele fez elogios à estrutura do boxe do Palmeiras.

"Estou adorando o Brasil e o Palmeiras. A equipe de boxe é excelente, tanto o técnico Paco Garcia como os atletas. Aqui estou aprendendo o estilo latino americano de se boxear, tão diferente do boxe praticado na Europa. Tenho certeza que essa experiência vai me ajudar muito no futuro", declarou o finlandês.

Dmitri Tretyak fica no Brasil até o meio de outubro, quando retorna ao seu país para tentar classificar-se para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ).