Boxeadores palmeirenses vão para Olimpíadas de Londres

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Dois boxeadores da equipe do Palmeiras embarcaram na quinta-feira (12) para Londres, capital inglesa, que sediará os Jogos Olímpicos, maior competição esportiva do mundo. Jhonatan Conceição e Michel Borges, atletas do Palmeiras, são pugilistas da seleção brasileira e foram selecionados para acompanhar a delegação do Brasil.

Apesar de não disputarem uma medalha olímpica, os atletas viajam junto com o time brasileiro com dois objetivos distintos. O primeiro é colaborar com o treinamento dos boxeadores que defenderão o Brasil na briga por uma medalha olímpica. Esse ano houve um recorde de classificados, serão sete homens e três mulheres, totalizando dez atletas que tentarão quebrar o jejum de medalhas que já dura 44 anos, já que a única medalha olímpica conquistada por um brasileiro foi o bronze de Servílio de Oliveira em 1968.

O segundo motivo que levou os jovens boxeadores à Londres é para que eles possam adquirir uma experiência olímpica, já que são promessas para 2016. Jhonatan, de 17 anos, e Michel, de 21, são tidos como boxeadores que tem grandes chances de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro.

A equipe de apoio retorna ao Brasil no dia 25 desse mês, quando se iniciarem as competições de boxe em Londres.