Com ginásio lotado, Palmeiras/Meltex vence e força quarto jogo da série

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

A noite de domingo (13) ficará marcada como uma das mais bonitas para o basquete palmeirense. Isso porque a torcida alviverde compareceu, lotou as dependências do Ginásio Palestra Italia, e foi importantíssima na vitória do Palmeiras/Meltex sobre o São José/Unimed, por 85 a 68.

Esse foi apenas o terceiro jogo das oitavas de final entre Palmeiras/Meltex e São José. A vitória alviverde, com uma atuação impecável dos comandados de Betão, forçou a realização da quarta partida, marcada para esta terça-feira (15), às 20h, novamente no ginásio do Verdão.

Uma vitória no quarto jogo da série fará com que as equipes se enfrentem pela última vez no domingo (20), em São José dos Campos, valendo vaga para enfrentar o Brasília nas quartas de final.

Na primeira partida de Playoff disputada no Palestra Italia em toda a história do NBB, o Palmeiras/Meltex começou a escrever a história de sua vitória no primeiro quarto, com atuação impecável do americano Tyrone Curnell.

O camisa 88 do Verdão foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, ao lado do armador Neto. Além dos 18 pontos anotados na partida, ele ainda pegou quatro rebotes, recuperou três bolas e deu quatro tocos.

No primeiro quarto, o Verdão dominou as ações e não deu chances ao assustado time de São José, que sentiu a forte pressão do torcedor palmeirense, que torceu muito durante os quatro períodos, sem violência. O placar do primeiro quarto apontou 21 a 13 para a equipe alviverde.

No segundo período, Wiggins, Neto e Guto apareceram ainda mais para o jogo e contaram com as geniais assistências de Maxi Stanic para aumentar a diferença.

Com uma linda cesta de três no estouro do cronômetro, Guto fez a festa da torcida e o primeiro tempo terminou com vitória palmeirense por 44 a 32.

No terceiro quarto, o time de São José dos Campos veio para o “tudo ou nada”, ainda conseguiu diminuir a vantagem alviverde, mas não teve chances de se aproximar no placar.

A forte marcação imposta pelo Palmeiras/Meltex deu certo e o terceiro quarto também terminou com o time do técnico Betão em vantagem, 19 a 17, e 14 pontos de vantagem no geral, 63 a 49.

No último quarto, o experiente capitão Tiagão, que comemorou o nascimento de seu segundo filho, Vinícius, justamente neste domingo (13), apareceu bem para o jogo. Ele, Fabrício Russo e Stanic foram fundamentais para que a diferença chegasse a 21 pontos, restando cinco minutos para o fim da partida.

No fim, o ritmo não diminuiu. O armador Thyago Aleo converteu lances livres importantes, e o Palmeiras/Meltex confirmou sua vitória, a primeira na série melhor de cinco jogos, 85 a 68.

Nesta terça-feira (15), a partir das 20h, o Verdão jogará para forçar a partida de desempate, a ser disputada no fim de semana, no Vale do Paraíba. O duelo terá transmissão em tempo real pelo Twitter @PalmeirasMeltex.