Com três medalhas de ouro, boxe do Palmeiras é vice-campeão Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe de boxe do Palmeiras confirmou o bom momento e ficou com o título de vice-campeão do Campeonato Paulista, encerrado neste sábado (27), em Guarulhos (SP). A equipe do Verdão conseguiu três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze – somando 14 pontos – e terminando atrás apenas da equipe OSAN, que reúne atletas de academias de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Divulgação _ Lucas nocauteou o adversário, Luis Manzo, com nocaute técnico no terceiro round

O peso mosca Leanderson Conceição fez jus ao seu favoritismo e venceu sem dificuldades Matheus Andrade, da equipe Força Jovem. Foram três vitórias consecutivas de Leanderson para que ele chegasse ao título da categoria.

Lucas Martins, peso médio, teve mais uma excelente apresentação frente a Luis Manzo, de Campinas (SP), conseguindo o nocaute técnico no terceiro round. A campanha de Lucas no campeonato, que somou quatro vitórias, fez com que ele fosse premiado o melhor boxeador de todo o torneio, sendo indicado pelo presidente da Federação Paulista como o mais talentoso boxeador do estado de São Paulo.

A decisão dos meio-pesados teve algo curioso: dois boxeadores palmeirenses se enfrentaram na briga pelo ouro. Vinícius Barros e Vinícius Santana acumulavam duas vitórias cada um e, mesmo sendo do mesmo clube, não seguraram a mão. A vitória foi concedida a Barros em uma das lutas mais disputadas da rodada final. Dessa forma mais um ouro e uma prata vieram à equipe do Palmeiras, que já contava com o bronze de Luiz Carlos Ribeiro, meio médio-ligeiro, que foi eliminado nas semifinais.