Confira a relação dos novos atletas da equipe de boxe do Verdão

Agência Palmeiras Fernando Galuppo

O departamento de pugilismo do Palmeiras realizou a seletiva de atletas no sábado (22), no conjunto esportivo Baby Barioni, na Água Branca.

A princípio, seriam 10 atletas que ingressariam no clube alviverde para testes e posteriormente quatro deles passariam a integrar a equipe de pugilismo do Verdão. Entretanto, na seletiva foram escolhidos seis. São eles:

Jean Pierre Fonseca de Jesus – de Cruz das Almas, Bahia
Leanderson Conceição dos Santos –de Cruz das Almas, Bahia
Luiz Eduardo Machado dos Santos – de Poá, São Paulo
Yuri Gabriel Previatti – de Rio Claro, São Paulo
Jhonatan Conceição de Oliveira Soares – Rio Claro, São Paulo
Caique Henrrique Silvano da Silva – Rio Claro, São Paulo (avaliado anteriormente no Palmeiras)

Além desses atletas, Felipe Ramos Lopes de Oliveira – de São Paulo, capital, de apenas 15 anos, foi convidado para treinar no Palmeiras sem compromisso de remuneração.

“Dos escolhidos, todos são muito bons, de pouca idade e com potencial olímpico. Dos seis que escolhemos, quatro deles serão chamados e estrearão como atletas do Palmeiras. Tivemos uma sensação de muito prazer e alegria. São aqueles momentos de ter orgulho de ser palmeirense e de poder contribuir para que o Boxe amador seja reconhecido. Os meninos que estavam lá disputando a seletiva vieram de muito longe e tinham nos olhos a esperança e a garra que a maioria dos profissionais não tem mais. Eles estavam dando o máximo de si, não só para serem atletas, mas para ser alguém na vida, tinha menino que não comia há 24 horas, pois não tinha um real, só tinham a passagem de volta”, disse Xexeu Tripoli, diretor de pugilismo do Palmeiras.

O evento de apresentação oficial da nova equipe de boxe do Palmeiras que a princípio havia sido programado para o dia 25 de novembro foi transferido para o dia 17 de dezembro (sábado).