Corredor do Palmeiras termina tradicional prova de rua em 8º

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Em prova repleta de atletas estrangeiros e de grande competitividade, o corredor palmeirense Gilson de Miranda terminou no oitavo lugar da 18ª edição da Corrida Líquido Corpore Centro Histórico, disputada neste domingo (11), em São Paulo (SP). Pouco mais de um minuto atrás do primeiro colocado, Gilson lamentou ter ficado fora do pódio.

O percurso era um dos mais tradicionais e charmosos da cidade de São Paulo, já que possibilitava aos participantes correr por diversos pontos turísticos – entre eles o Teatro Municipal, Praça da Sé, Pátio do Colégio e Viaduto do Chá.

“Mais uma vez Gilson demonstrou garra e grande preparo. Foi o único representante de um grande clube, e fez vibrar os palmeirenses presentes no sprint final”, disse Wellington Almeida Junior, diretor de Atletismo da Sociedade Esportiva Palmeiras.

As próximas duas corridas de Gilson de Miranda serão a 2ª Disney Magic Run e a 21ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento. Neste ano, o atleta sagrou-se campeão da Meia-Maratona de Sampa, em junho, além de terminar em segundo lugar na Corrida Esperança.