Corrida de rua do Palmeiras sobe ao pódio em provas de revezamento

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Equipe da corrida de rua do Palmeiras marcou presença na 2ª Meia Maratona Ecológica de RevezamentoA equipe de corrida de rua do Palmeiras esteve presente na 2ª Meia Maratona Ecológica de Revezamento, prova que foi realizada no Parque Ecológico do Tietê neste domingo (4). Composta em distâncias de 21 km, 10,5 km e 5,25 km nas categorias solo, duplas e quartetos, o clube foi representado por vários sócios que treinam regularmente na Assessoria de Corrida.

Em provas como essa, o técnico Luiz Fernando Bernardi aproveita para direcionar o planejamento dos treinos dos alunos, que buscam melhora de saúde e desempenho. Alguns atletas tiveram bons resultados e subiram ao pódio, como a dupla feminina Zita Pena e Sarita Singh Lagura (que ficaram em 4º lugar na categoria dupla feminina ) e os atletas Jerry Adriano e Elanio dos Santos (que conquistaram a 2ª colocação na categoria dupla masculina).

“É muito bacana de se ver a interatividade que se forma no grupo. Correr e treinar com amigos ajuda na evolução de cada um”, ressalta o treinador da equipe palmeirense.

A Assessoria de Corrida do Verdão ministra treinos no Parque da Água Branca, Ibirapuera e USP, oferecendo várias opções de horários de acordo com a disponibilidade dos alunos. Os horários dos Pontos de Apoio são:

– Terças e Quintas, das 06h30 às 09h30, no Parque da Água Branca

– Terças e Quintas, das 18h30 às 21h30, no Parque Ibirapuera

– Segundas, Quartas e Sextas, das 18h30 às 21h30, no Parque da Água Branca

– Sábados, das 07h às 12h, na USP