De fã a companheiro: Egon reencontra ‘professor’ Jhonatan no Palmeiras/Meltex

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Arquivo Pessoal/Divulgação _ Victor Egon conheceu Jhonatan Luz em um acampamento, quando tinha 14 anosUm dos atletas mais experientes do Palmeiras/Meltex no NBB7, o ala Jhonatan Luz tem se consolidado cada vez mais como peça importante na equipe. Com passagem pela Seleção Brasileira, aos 29 anos, o ala assume nos treinamentos o papel de mentor para alguns dos jovens no elenco profissional. O que ele não se lembrava, no entanto, é que a relação de “professor” com o ala Victor Egon, de 19 anos, começou muito antes dos tempos de Verdão.

Egon é uma das grandes promessas do time juvenil do Verdão a ganhar experiência treinando diariamente ao lado dos profissionais – ele chegou até a entrar em quadra em uma das partidas do time neste NBB. Há cinco anos, no entanto, um encontro com Jhonatan Luz em um acampamento teve papel decisivo na escolha de tornar-se jogador de basquete. Hoje, ao lado de um de seus ídolos no Palmeiras/Meltex, ele relembra o primeiro contato o jogador.

“Quando eu tinha 14 anos, fui para um acampamento pelo Continental, no interior de São Paulo. Naquela época, ele e o Marcelinho Huertas foram convidados para nos treinar no acampamento. Conversei com ele, tiramos fotos e já peguei algumas dicas entre uma guerra de bexigas d'água e outra. Era muito novo, mas ali comecei a entender muita coisa do esporte, além de admirar um profissional que fazia algo que amava, que era jogar basquete”, declarou.

“Depois dessa experiência, passei a acompanhar a carreira dele ainda mais, torcendo muito por seu sucesso e para que jogasse um dia no Palmeiras. Hoje, tenho a felicidade de treinar, aprender e jogar com a minha referência. Ele é um grande atleta, me ajuda muito nos treinamentos. Quando erro, ele me diz como fazer para melhorar, saindo de bloqueios, dando bons exemplos de como foi adquirindo conhecimento. Isso é muito bom. Sempre conversamos muito e esse, para mim, é o diferencial de um grande atleta profissional”, completou o jovem.

Jhonatan comemora o papel de referência para os mais jovens e se diz orgulhoso ao constatar a evolução deles ao longo dos treinamentos – neste ano, ele chegou até a ministrar um treino para o time Sub-19 no Palestra Italia. Além de elogiar a qualidade de Egon e dos outros jovens do Palmeiras, ele vê o Verdão no caminho certo para seguir revelando grandes talentos no basquete nacional – do elenco atual do Palmeiras/Meltex, seis atletas são “pratas da casa”.

“É muito bom ser reconhecido. Os meninos do Palmeiras são muito talentosos, têm um grande futuro. No caso do Egon, a história é muito legal, pois nos conhecemos num acampamento e hoje vejo de perto sua evolução, o quanto ama o basquete e mostra qualidade dentro de quadra. É um grande prazer poder ajudá-lo e todos os atletas do Palmeiras podem sempre contar comigo”, disse Jhonatan.

“O clube deve mesmo trabalhar com esses meninos para que sejam grandes atletas profissionais, como o Egon, o Murilo e o Cadu já mostram ser. Isso melhora tudo no basquete, pois as coisas acontecem naturalmente. Novos e bons nomes vão surgindo e ganhando o espaço dos mais experientes. O Palmeiras está no caminho certo”, finalizou.