Em final histórica, ginástica aeróbica do Palmeiras leva o ouro e torcida ao delírio

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_Carolina, Aléxia e Jéssica conquistaram medalha de ouro no Campeonato BrasileiroEm uma disputa emocionante até o final, o Palmeiras mais uma vez realizou um excelente trabalho no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, em Aracajú (SE), e conquistou o título na categoria trio adulto. Para completar a festa, as atletas Carolina, Aléxia e Jéssica atingiram a maior nota final de pontuação da história da ginástica aeróbica do Verdão na competição, com 20,889.

As atletas do Palmeiras tiveram pela frente o atual trio campeão sul-americano, composto por homens, que já havia ganhado a eliminatória com uma diferença de quase um ponto. Ainda assim, Carolina, Aléxia e Jéssica entraram para a final com um espírito vencedor e realizaram uma performance impecável, validando todos os elementos de dificuldade.

A medalha de ouro palmeirense foi conquistada pela diferença mínima sobre o adversário, levando a torcida à loucura. A conquista do trio ainda serviu para corar um dia cheio de vitórias para o Verdão, já que na categoria grupo adulto a equipe formada por Aléxia, Úrsula, Carolina, Jéssica e Danielle contagiou o público e levou a medalha de prata.

Nas categorias de base, o trio infanto composto por Rafaela, Giovanna e Maria Fernanda fez ótima apresentação e terminou com o bronze. O grupo infanto-juvenil (Melissa, Camila, Giovana, Marina e Maria Clara) ficou com a medalha de prata, e o grupo juvenil formado pelas ginastas Fernanda, Daniela, Laura, Mariana e Camila também obteve a segunda colocação.

Assim, a Sociedade Esportiva Palmeiras encerrou Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica com uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze. Além de toda a estrutura fornecida pelo clube, a equipe da modalidade conta ainda com o apoio dos colaboradores Colégio Pré-Médico, Bar e restaurante Velho Rabo, Carnes Perdizes e Colégio Brasil Canadá.