Em preparação para Rio 2016, Seleção de boxe conhece nova academia do Verdão

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras “estreou” sua reformada Academia de Boxe com o primeiro grande evento na tarde desta quinta-feira (5). Assim como no ano passado, o Verdão recebeu a Seleção Brasileira de boxe para um treinamento conjunto com os atletas do clube, comandado pelo técnico palestrino Paco Garcia. Os atletas do Brasil se preparam atualmente para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, o que mostra a força da equipe palmeirense no cenário nacional.

O novo espaço para treinamento do boxe na sede social do Palmeiras foi reformulado e começou a ser utilizado em março, assim como as outras modalidades no segundo andar do prédio multiuso. A comissão técnica da Seleção Brasileira gostou tanto do local que já planejou outro treinamento – desta vez com sparings (simulações de lutas) – para a próxima quinta (12). Nesta quinta (5), o treino conjunto comandado por Paco foi de atividades técnicas.

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Academia de boxe do Palmeiras está entre as melhores do país

“A Academia de Boxe do Palmeiras, hoje, é a melhor do Brasil. Não tenho dúvida. Quando a Seleção chegou aqui, ficaram espantados. Eles estão aqui com objetivo de se preparar conosco, pegar aquilo que possamos acrescentar”, disse Paco Garcia, que treinou a Seleção Brasileira de Boxe entre os anos de 1995 e 2007, participando de Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos e campeonatos mundiais, além de inúmeros torneios internacionais.

“Hoje faço parte do Palmeiras, me orgulha muito a nossa equipe. Para mim, a Seleção é o Palmeiras. Temos uma equipe muito bem conceituada. Com certeza no próximo ciclo olímpico teremos quatro ou cinco atletas buscando uma medalha olímpica. Começamos o trabalho com esses atletas quando eles tinham 15, 16 anos. Hoje eles estão com 18, 19 e com certeza estarão brigando por vagas nos próximos Jogos”, completou o treinador palestrino.

Natural de Cuba, país referência no Boxe Olímpico, Paco Garcia ajudou a formar os grandes nomes do boxe brasileiro nos últimos 15 anos – inclusive, trabalhou com toda a atual comissão técnica da Seleção Brasileira. No Palmeiras, ele chegou em 2009 e ajudou a iniciar o projeto de reativar o departamento de boxe no clube. A partir de 2012, atletas do clube passaram a disputar competições oficiais, obtendo sempre excelentes resultados.

Além da Seleção olímpica de boxe, participaram do treinamento sete boxeadores do Palmeiras: Cosme Nascimento (+91kg), Leanderson Conceição (52kg),Vinícius Barros (75kg) Vinícius Santana (81kg), Carlos “Pitbull” (56kg), Jhonatan Conceição (64kg) e Uendel Brito (69kg).

Clique aqui e veja a galeria de fotos da Seleção Brasileira na Academia de Boxe do Palmeiras.
[album]