Entre os melhores do país, boxeadores palestrinos seguem avançando no Brasileiro
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O Palmeiras segue arrasando adversários e avançando na disputa do 70º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite, realizado em Aracaju-SE ao longo desta semana. Nesta quarta-feira (11), Jhonatan Conceição (meio médio-ligeiro) e Cosme Nascimento (super-pesado) saíram vencedores em seus duelos e garantiram no mínimo a medalha de bronze. Nesta quinta (12), Leanderson Conceição e Uendel Brito sobem ao ringue pelo quinto dia de lutas.
A vitória por pontos de Jhonatan Conceição foi sobre Anderson Sampaio, enquanto Cosme Nascimento superou o atleta Igor Adiel, ambos avançando à semifinal. A notícia triste do dia foi a derrota sofrida por Luiz Carlos “Juquinha” diante de Valdinei de Jesus, que o tirou da disputa. A equipe palmeirense é treinada por Paco Garcia, ex-comandante das Seleções do Brasil e de Cuba.
Ao todo, foram sete pugilistas do clube para a disputa do Brasileiro de Boxe em Sergipe: Leanderson Conceição (peso mosca), Luiz Carlos “Juquinha” (meio médio-ligeiro), Jhonatan Conceição (meio médio-ligeiro), Uendel Brito (meio médio), Lucas Martins (médio), Vinícius Barros (meio pesado) e Cosme Nascimento (super pesado). Quatro deles seguem na briga por medalhas.