Equipe adulto de basquete se despede do Paulistão com vitória

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras se despediu do Campeonato Paulista nesse sábado (20) com vitória. O alviverde superou o time de Americana pelo placar de 123 a 117, na prorrogação, após empate em 104 a 104, no tempo normal, no ginásio municipal de Americana.

O Verdão terminou a competição na 12º colocação. Em 24 jogos, foram 10 vitórias e 14 derrotas. “Como primeiro ano da retomada do basquete adulto no Palmeiras, considero uma campanha razoável. Tínhamos condições de irmos além. Que possamos dar uma sequência nesse trabalho iniciado e que os erros sirvam de lições para as futuras competições”, disse o técnico do alviverde, Neto.

Além disso, o Palmeiras mostrou toda a sua seriedade e comprometimento com a competição, pois, mesmo sem chances de classificação, jogou sempre para vencer e honrar as cores alviverdes. “Tentaram insinuar que faríamos um suposto corpo mole para beneficiar essa ou aquela equipe. Mas aqui não tem nada disso. Trabalhamos sério em defesa dos interesses da Sociedade Esportiva Palmeiras e do espírito esportivo. Entramos sempre para vencer, em qualquer disputa que temos pela frente”, desabafou o diretor de basquete do alviverde, Ronaldo Aguiar Faria Jr.

O Verdão atuou e pontuou com a seguinte formação: Durval (12), Gustavo (6), Crucillo (21), Elijah (42), Hubner (17), Douglas (8), Gabriel Aguirre (17).