Equipe de boxe do Palmeiras conquista o título do Campeonato Paulista

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O boxe do Palmeiras obteve mais dois importantes títulos na última semana. Participando de duas competições simultâneas, o Campeonato Paulista Elite e o Paulista Juvenil (para boxeadores entre 17 e 18 anos), as equipes palmeirenses tiveram destaque em ambos torneios, com mais seis pódios garantidos – sendo um título coletivo e quatro ouros individuais – para a modalidade palestrina.

No campeonato elite, destinado a boxeadores com idade entre 19 e 40 anos, o Verdão ficou com uma medalha de ouro e duas de prata, que renderam ao clube a terceira colocação coletiva. Nas disputas, Jan Pierre recebeu o ouro da categoria até 56 kg, precisando fazer quatro duros combates para sagrar-se campeão. Jhonatan Conceição venceu dois oponentes nos 64 kg, mas com uma lesão na mão não lutou a final e ficou com a prata.

Já João Henrique Breve, da categoria acima de 91 kg, venceu um oponente para chegar na final, onde foi derrotado por pontos e terminou na segunda colocação. Também representaram o Palmeiras na competição o peso pena Luiz David Vargas, o peso leve Yuri Previatti, o meio médio Uendel Brito e o peso médio Vinicius Santana.

Entre os juvenis, a equipe do Palmeiras teve cem por cento de aproveitamento: com três atletas, foram conquistados três ouros e o primeiro lugar coletivo. Leanderson Conceição venceu dois oponentes para chegar ao título dos 52 kg. Bruno Paiva também superou dois adversários em seu caminho ao ouro dos 69 kg. Já Vinicius Barros subiu no lugar mais alto do pódio após nocautear no primeiro round seu adversário de Mogi das Cruzes na final dos 75 kg.

Além dos títulos coletivos, dois boxeadores do Palmeiras receberam ainda valiosos prêmios individuais. A semifinal de Jan Piere Fonseca com Carlos Rocha, do Espírito Santo, foi escolhida como a melhor luta do campeonato. Já Leanderson Conceição foi eleito como o melhor boxeador juvenil, e assim foi premiado com um valioso troféu.