Equipe de boxe do Palmeiras é campeã coletiva do Paulistão

Daniel Romeu

A equipe de boxe do Palmeiras trouxe mais um troféu para o ringue do Palestra Italia neste domingo (6). Cinco boxeadores alviverdes disputaram as finais do torneio Paulistão, um dos mais fortes do estado, conquistando quatro medalhas de ouro e uma de prata. Com o título de campeã coletiva, a equipe palmeirense foi composta por dez atletas e terminou com oito medalhas (sendo quatro de ouro, uma de prata e três de bronze).

O primeiro a lutar pelo ouro neste fim de semana foi Leanderson Conceição, peso mosca, que enfrentou Sergio Marques, de Mogi das Cruzes. Mais técnico, rápido e forte que o rival, Leanderson “sobrou” no ringue e venceu por pontos. O segundo combate foi entre Lucas Martins e Fernando Machado, de Santos, pela categoria dos médios. Lucas foi superior durante todo o combate e declarado vencedor por decisão unânime dos juízes. Ele precisou vencer quatro duros oponentes para sagrar-se campeão da divisão dos 75 kg.

Cosme Nascimento, da categoria superpesado, foi o último palmeirense a subir ao ringue, enfrentando seu antigo rival Renato “Sassá” Silva. Cosme já lutou com Sassá em diversas oportunidades, vencendo algumas e perdendo outras – por isso, o combate não tinha favorito. O palmeirense soube usar de sua maior envergadura e venceu por pontos.

Os outros dois palmeirenses que estavam escalados para lutar a final, Jhonatan Conceição e Luiz Carlos Ribeiro, deveriam se enfrentar para definir o campeão dos meio-médios ligeiros. Porém, Luiz Carlos lesionou o joelho em treinamentos durante a semana e não teve condições de competir. Assim, Jhonatan foi declarado vencedor por WO na decisão.

Dessa maneira, foram quatro medalhas de ouro e uma de prata nas finais. Somam- se ainda os bronzes de Carlos Silva (pena), Uendel Brito (meio-médio) e Vinicius Santana (meio-pesado). Com 32 pontos, a equipe palmeirense tornou-se a grande campeã coletiva do Paulistão categoria adulta.
[album]