Futebol de Mesa fica na quinta colocação do Mundial

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

No final de semana, no Rio de Janeiro, aconteceu o 2º Campeonato Mundial de Futebol de Mesa. A principal competição da modalidade reuniu os melhores competidores de todo o mundo e contou com a presença de três botonistas do Palmeiras: Quinho (Campeão da primeira edição do Mundial, na Hungria em 2009), Paulo Michilin e Fabio Bolla.

Foram 128 botonistas de 10 países: Brasil, Argentina, Canadá, Hungria, Servia, Romenia, Portugal, Italia, Australia e Japão.

Após os três dias de disputas e diversas fases classificatórias, restaram para o domingo (10) os 24 melhores jogadores do mundo e entre eles estavam Quinho e Michilin. Esses botonistas foram divididos em 4 grupos de 6 botonistas e os 2 primeiros de cada chave se classificaram para as quartas de finais.

Quinho terminou essa fase em terceiro do seu grupo e foi eliminado, terminando o campeonato em 9º lugar.  Michilin conseguiu a classificação ficando em segundo do seu grupo, classificando-se para as quartas de finais, onde enfrentou o botonista Rogério, do Clube Curitibano-PR. Após um jogo muito disputado o botonista do Verdão foi derrotado pelo placar de 4 a 2, terminando o Campeonato Mundial em 5º lugar, sendo o atleta de um clube paulista mais bem ranqueado na competição.

 A classificação final apontou o seguinte:

 1º) Rogério (Clube Curitibano-PR)
2º) Lucas (América-RJ)
3º) Robertinho (Clube Curitibano-PR)
4º) Almo (Clube Curitibano-PR)
5º) Michilin (S.E.Palmeiras-SP)
6º) Felipinho (Clube dos 500-RJ)
7º) Pedreira (América-RJ)
8º) Galdeano (Corinthians-SP)
9º) Quinho (S.E.Palmeiras-SP)
10º) Lajos Nagy (Hungria)

 A próxima edição do Campeonato Mundial será realizada na Hungria em 2015.