Futsal alviverde disputa os títulos do Estadual em duas categorias

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

Os dois times menores do futsal do Palmeiras entram em quadra neste domingo (12) para a disputa de dois títulos. As equipes Sub-8 e Sub-9 alviverdes fazem as finais do Campeonato Estadual contra o São Caetano e o Barueri, respectivamente, no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo-SP, a partir das 11h50. Com boas campanhas, os garotos palestrinos precisam das vitórias para soltar o grito de campeão.

A primeira final será a do Sub-8 do Verdão, único conjunto invicto da categoria. O grupo acumula nove vitórias e cinco empates nos 14 duelos que teve na competição. O Alviverde tem o quarto melhor ataque (64 gols anotados) e a segunda melhor defesa (17 sofridos) do torneio. George dos Santos é um dos que mais balançaram as redes no certame, com 19 tentos. Após despacharem o Corinthians na semifinal, os palmeirenses irão encarar o São Caetano, que tem melhor Índice Técnico Geral (resultado do número de pontos dividido pelo número de jogos) e, por isso, leva a vantagem do empate.

Na sequência, às 12h40, será a vez do Sub-9 verde e branco entrar em ação, ante o Barueri. O Palmeiras também não poderá contar com o empate para ser campeão, no entanto, terá a presença de Vinicius Gianellini – artilheiro da categoria com 35 gols. A equipe tem o ataque mais positivo e a segunda melhor defesa, com 94 e 17 gols, respectivamente. Sua campanha até a final é de 11 triunfos, dois empates e apenas um revés – na semifinal, passou pela Portuguesa.

As partidas serão abertas ao público, e o Ginásio Presidente Ciro II, da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), fica na Avenida Condessa Elizabeth Robiano, 5120, na Penha, em São Paulo-SP.