Futsal do Palmeiras participa de Jogo das Estrelas da FPFS com 14 atletas

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Jefferson, goleiro do Sub-16, é um dos convocados para o jogo festivoCampeão metropolitano Sub-16 de futsal, o Palmeiras teve 14 atletas convocados para a segunda edição do Jogo das Estrelas da Federação Paulista de Futsal (FPFS), marcado para este sábado (4), no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo.

Nas categorias, foram quatro selecionados do Sub-12, seis do Sub-16 e quatro do Sub-18 – os três foram finalistas do torneio disputado no primeiro semestre de 2018. Além dos garotos, o técnico Valdir de Freitas, o preparador físico Moacir Fattinger e o supervisor Flavio Diniz foram convocados para formar a comissão técnica do time Sub-16 da Divisão A1 do Jogo das Estrelas.

O jogo festivo promovido pela entidade será entre seleções formadas pelos melhores atletas e comissões técnicas das divisões A1 e A2 das quatro categorias que disputaram o Campeonato Metropolitano 2018.

Nos últimos quatro anos, o Palmeiras chegou às finais dos campeonatos Metropolitano e Estadual em diversas categorias e se mantém como melhor futsal de base de São Paulo: ao todo, são 36 pódios e 20 taças de campeão no período.

Confira a lista dos atletas do Verdão convocados para a segunda edição do Jogo das Estrelas da FPFS:

Sub-12

João Pedro Pantiga Gomes (Goleiro)
Fellipe Jack Ozilio Moreira Pacheco
Rafael Raluy Marques
Nicholas Lima de Almeida

Sub-16

Jefferson Pimenta da Lima (Goleiro)
Matheus Pereira dos Santos
Gabriel Miranda Alves da Silva
Kevin Carvalho Costa
Daniel de Melo Araujo Junior
Bruno Menezes Cavalcante de Souza

Sub-18

Mateus Barbosa Silva (Goleiro)
Lucas de Freitas Siqueira
Vinicius Calvaneses Marques Pereira
João Victor Farias da Silva