Futsal feminino é Vice-Campeão da Liga Futsal

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe de futsal feminino do Palmeiras/Jaguaré/Osasco foi superada pelo UnoChapecó por 5 a 0 na decisão da Liga Futsal, realizada em Chapecó na terça-feira e ficou com o vice-campeonato.

O abatimento físico e mental da equipe ao final da partida decisiva era visível. O time havia perdido a decisão e, além disso, havia acabado de completar seu jogo de número cento e dez na temporada.

Fazendo as contas, significa que, faltando ainda 16 dias para o fim do ano, a equipe do Jaguaré teve uma média de um jogo a cada três dias. Essa média aumentará lembrando que a equipe paulista ainda terá mais uma decisão ainda neste final de semana.

Quando se pensa em número de jogos em um ano, vale lembrar também que entre estes jogos, há sempre viagens. Desgastantes viagens. Some-se ainda ao período curto disponível para treinamento. Além disso, uma pitada de atletas que não se encontram em sua melhor condição física.

Esse foi um dos motivos indicados pelo técnico palmeirense Jacy Silveira pela perda do título nesse ano. O outro foram os excelentes jogos da UnoChapecó. “Meu time estava exausto. No primeiro tempo elas aguentaram o jogo, mas no início do segundo tempo já não suportaram mais. Além disso, jogando contra uma equipe da qualidade do UnoChapecó é praticamente impossível vencer”, falou.

O treinador lamenta o fato de várias atletas chegarem ao final do ano sem estar na melhor condição física. “A Fabi (atleta do Palmeiras que já defendeu a Seleção Brasileira) está com problemas físicos há algum tempo. Sem contar outras que também se queixam de dores em todos os jogos”, explicou o treinador.