Ginástica Artística lota ginásio e emociona pais em Torneio promovido pelo Palmeiras

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Nove equipes participaram da competiçãoA Sociedade Esportiva Palmeiras voltou a marcar presença no circuito da ginástica artística paulista neste sábado (12). Depois de cinco anos de pausa devido às obras do Allianz Parque, o Verdão organizou em seu ginásio da sede social o Torneio Palmeiras de Ginástica Artística, com presença de nove agremiações e atletas com idades que variaram de quatro a 12 anos. O evento movimentou o clube durante toda a manhã, com boa presença de público.

De início, as nove equipes foram apresentadas e desfilaram ao público – recheado de pais orgulhosos de suas filhas – antes da execução do hino nacional. As disputas foram realizadas no solo e no salto, níveis B e C, em formato de rodízio entre duas modalidades. Cada atleta tinha direito a dois saltos e a menor nota era descartada, além de uma série no solo. Os movimentos foram avaliados por árbitras da Federação Paulista de Ginástica Artística.

Os “babys”, crianças entre quatro e seis anos, realizaram um circuito de elementos iniciais da ginástica artística, e todas foram premiadas com medalhas. No restante, foram distribuídas medalhas para as cinco melhores atletas de cada categoria e para as três melhores equipes no geral. O Torneio Palmeiras de Ginástica Artística teve participação de cerca de 150 ginastas.

Além da Sociedade Esportiva Palmeiras, participaram Anhembi Tênis Clube, C.E. Curuçá, C.E. Ibirapuera, Colégio Jequitibá, G.A.P.P., M.E.S.C., Prefeitura de Jandira e Projeto Ciga. O torneio era realizado anualmente até o início das obras do Allianz Parque, que moveu os treinos da ginástica para fora das dependências do Palestra Italia por quatro anos. O retorno ocorreu em junho de 2014, com novo espaço de treinamentos no quarto andar do prédio administrativo.

Os treinos acontecem de terças a sextas-feiras, das 8h às 20h, para crianças de 4 a 12 anos de idade (masculino e feminino). Para começar a praticar a modalidade, o associado deve procurar uma das instrutoras na Academia de ginástica. As aulas de escolinha são gratuitas. Clique aqui e confira os horários e informações para sócios interessados nas aulas.

Confira a galeria de fotos do Torneio Palmeiras de Ginástica Artística.