Hugo Hoyama conduz Brasil à liderança do Mundial

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe brasileira de tênis de mesa do capitão Hugo Hoyama venceu nesta terça (25/5) mais duas partidas pelo Campeonato Mundial da Rússia e garantiu o primeiro lugar do Grupo G desta fase classificatória, com uma rodada de antecedência.

Depois de superar o Vietnã e a Bulgária, a Seleção Brasileira derrotou a Noruega (3 jogos a 0) e o Egito (3 a 2). A equipe poderá até perder para a Letônia, que a liderança já está assegurada. O Brasil já ocupa um lugar nas quartas de final e aguarda por adversário que sairá de outra chave.

Segundo Hoyama, contra a Noruega foi um jogo tranquilo, onde ele, o Gustavo Tsuboy e o Cazuo Matsumoto não tiveram dificuldades para vencer. Todos jogaram concentrados, para assim se preparar para o confronto diante do Egito, que se apresentava mais difícil, como realmente foi.

´No primeiro jogo, o Cazuo perdeu pro Lashin, por 3 a 2, depois o Gustavo perdeu para o Omar também em cinco sets, ficando 2 a 0 pra eles. Entrei no terceiro jogo contra o Ali Saleh, e teria que vencer para termos chances de virar a partida. Comecei muito bem, atacando firme, não lhe dando muitas chances. O bom é que conheço o seu jogo, pois treinei com ele há alguns anos, e isso ajudou muito. Venci o primeiro set por 11 a 6, mas no segundo ele variou um pouco o saque, tive um pouco de dificuldades, perdi por 10 a 12, mas não perdi a confiança. O terceiro set começou muito equilibrado, só no final ele abriu dois pontos, em 10 a 8, mas com duas boas recepções consegui empatar, e depois virar para 12 a 10. Foi uma vitória importante deste set, pois fez com que na quarta parcial eu entrasse mais confiante e ele não. Mas como o Saleh é um jogador de alto nível, também não desistiu, mas consegui fechar em 12 a 10: 3×1 no jogo”, disse Hugo.