Hugo Hoyama disputa a Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Ao lado de Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, o mesa-tenista do Palmeiras, Hugo Hoyama viajou nesse sábado (25) para Dubai, nos Emirados Árabes, onde a seleção brasileira de Tênis de Mesa disputará a Copa do Mundo por equipes.

O torneio será realizado entre os dias 28 e 1º de outubro. O Brasil é o único representante da América Latina e, por ter sido medalha de prata no ano passado (perdeu a final para a República Tcheca), já entrará nas quartas-de-final. O vencedor do quadrangular entre Nigéria, Canadá, Austrália e Emirados Árabes será o oitavo participante das quartas. E, apesar da boa preparação, Hoyama prevê dificuldades.

´Treinei bem para este torneio, sei que será muito difícil lá, pois as melhores equipes do mundo, como China, Alemanha e Coréia, estarão disputando e provavelmente enfrentaremos uma delas. Mas tenho que pensar em me concentrar o melhor possível, assim meu jogo poderá fluir bem, e quem sabe, obter boas vitórias, como nas Olimpíadas de Pequim, onde venci o 10º do mundo, Chuan Chi Yuan, de Taipei”, disse Hoyama.