Hugo Hoyama estreia com vitórias no Campeonato Mundial

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo de Tênis de Mesa 2º Divisão, que teve início domingo (23/5) em Moscou, na Rússia. Foram três jogos a zero a favor do Brasil diante do Vietnã. Hugo Hoyama, mesa-tenista do Palmeiras, integra a equipe brasileira e superou o seu adversário por 3 a 2 (08-11, 13-11, 11-07, 10-12 e 11-02).

Hoje (24/5) o Brasil conquistou a segunda vitória. A equipe liderada por Hugo Hoyama derrotou a Bulgária por 3 jogos a 1, e nesta terça-feira (25/5) fará mais duas partidas, diante da Noruega (03h00 de Brasília) e do Egito (09h30) – confronto este que poderá definir a primeira colocação do Grupo G. Depois restará apenas a Letônia, nesta fase classificatória da Segunda Divisão. O Brasil integra o Grupo G com Vietnã, Egito, Noruega, Letônia e a Bulgária.

Hoyama comentou sua estréia. “No início estranhei um pouco o saque dele, também variei pouco meus saques, e fui derrotado. Mas a partir do segundo set, variei bem o saque, recebi melhor, e venci as parciais. Comecei muito bem o quarto set, abrindo 7 a 3, mas perdi um pouco o foco do jogo, quando o Tran aproveitou esse momento para virar e vencer por 12 a 10. Mas no quinto e último set, não dei chances a ele. Além de sacar e receber bem, meus ataques foram muito eficientes, e venci por 11 a 2. Agora tentarei descansar bem hoje, pois não tive uma boa noite de sono, talvez por causa da viagem, do fuso horário, acordei às 4:30 da manhã, e não consegui dormir mais”, falou.

O Mundial da Segunda Divisão integra 24 países, divididos em quatro grupos. O campeão e o vice sobem automaticamente para a Primeira Divisão. O Brasil, com Hoyama, foi campeão da Segunda Divisão em 2004, mas dois anos depois foi rebaixado.