Judô alviverde conquista títulos importantes no fim de semana

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O judô do Palmeiras teve um fim de semana agitado e cheio de conquistas entre o último sábado (15) e domingo (16). Em Miami (EUA), a judoca Mariana Barros terminou entre as cinco melhores em mais uma etapa da Federação Internacional, e somou pontos importantes para o Mundial, em agosto, e na corrida por uma vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Pelo Campeonato Paulista de Kata e Grand Masters, também foram muitas medalhas entregues a atletas do Palmeiras. Na dupla masculina, Wagner Uchida e Paulo Ferreira terminaram com dois ouros, uma prata e um bronze – já na feminina, Anne Caroline e Ellen Rodrigues levaram a medalha de prata. No Paulista Universitário, o atleta Rubens Filho foi ouro, Tamara Santos ficou com a prata e Lincom Messias levou o bronze.

"Estamos em um grande momento, mas a caminhada é longa. Tivemos grandes surpresas, entre elas a medalha de bronze  no Paulista Grand Masters de Alessandro Oliveira, deficiente visual, que foi brilhante em sua conquista com duas vitórias por ippon. A dupla feminina de kata que estreou no cenário paulista também levou a segunda posição, atrás apenas da dupla de São José dos Campos, a melhor do Brasil. Parabenizo a todos e agradeço todo o apoio que estamos tendo de nossa diretoria executiva", declarou Edson Puglia, diretor de judô do Palmeiras.

Confira abaixo o desempenho dos atletas do Palmeiras:

Marco Arurelie Trinca – Campeão
Ricardo Aguiar Simões – Vice-Campeão
José Iasbech Morais da Silva – Vice-Campeão
Arnaldo Borian – Vice-Campeão
Carlos Eduardo Fernandes – 3º Colocado
Alessandro Fabiano de Oliveira – 3º Colocado
Lucimar Rocha – 3º Colocado
Niversi Ferreira da Silva – 3º Colocado