Judô do Palmeiras conquista o primeiro título da temporada

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe de judô do Palmeiras-Mogi conquistou neste domingo (3) o pentacampeonato da Copa Interestadual Yokishi Kimura, realizada na cidade de  Mogi das Cruzes. O torneio é um dos mais tradicionais do judô brasileiro, e reúne cerca de 1550 atletas de mais de 70 agremiações no total.

A equipe palmeirense, reforçada neste ano por novas promessas e com atletas já consagrados no cenário do judô nacional, sagrou-se campeã com larga vantagem sobre o vice-campeão, o Minas Tênis Clube. Foram quase dez horas de disputa (das 8h30 às 18h) até que o Verdão pudesse comemorar seu primeiro título da modalidade na nova gestão.

O diretor de judô do Clube, Edson Puglia, agradeceu o apoio da diretoria e a dedicação de todos os atletas de um dos esportes mais vitoriosos da história do Palmeiras.

"Agradeço ao presidente Paulo Nobre, ao diretor de esportes olímpicos, Dinho, e ao diretor administrativo, José Reginaldo Tripoli, pelo reconhecimento do sucesso deste  projeto que iniciamos em 2007. Sem o apoio deles, não conseguiríamos manter esse trabalho que rende tantos frutos e é motivo de orgulho à família do esporte”, declarou.

O domingo também foi de festa por outra marca histórica alcançada: o Palmeiras completou 1255 dias invicto em campeonatos de classificação geral por pontos nos formatos de sub-11 a sênior (adulto). No mês passado, o clube inaugurou o novo centro de treinamento da modalidade no Palestra Itália, o “Dojô Mestre Zaqueu Rodrigues do Nascimento”.

“Todos os nomes que citei são de pessoas que vieram para  trabalhar no sentido de modernizar e colaborar para o crescimento de forma saudável do nosso querido Palmeiras. Parabéns aos nossos atletas guerreiros e à comissão técnica, que estão nos ajudando a escrever as mais belas páginas da história do judô em seus 45 anos de vida", completou Puglia.