Judô sênior-adulto do Verdão disputa Troféu Brasil Interclubes

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Após quase duas décadas, o judô palmeirense volta ao cenário nacional em uma competição por equipes organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Nesta sexta-feira (3), a equipe alviverde viaja a Belo Horizonte (MG) para a disputa do Troféu Brasil Interclubes, campeonato mais importante da classe sênior-adulto, na Arena do Minas Tênis Clube.

Apesar do desfalque da atleta Mariana Barros, que viajou para servir a seleção principal no exterior, as equipes do feminino e masculino do Verdão lutam por feitos históricos em seu primeiro ano de participação – sendo o primeiro deles terminar entre as cinco grandes forças do judô brasileiro nas disputas individuais em categorias divididas por pesos.

“Estaremos torcendo e acompanhando nosso judô, que já se consagrou nos últimos quatro anos como o clube que mais fornece atletas para seleção brasileira de base, para fazer bonito também em sua estreia no adulto”, disse Edson Puglia, diretor de judô do Palmeiras.

O segundo grande objetivo do Palmeiras é classificar os dois nipes em primeiro ou segundo lugar na disputa por equipes, garantindo assim vaga para o Grand Prix 2013, que será realizado em novembro. Maior campeonato por equipes do Brasil, o Grand Prix compara-se aos grandes campeonatos de outras modalidades, com transmissão ao vivo do Sportv e BandSports.

"Se nos classificarmos entre os cinco primeiros no individual, já será fantástico. Mas se classificarmos as equipes para o Grand Prix 2013 realmente será um feito histórico. Treinamos muito forte para essa competição desde o início do ano, e mesmo em meio a todas as dificuldades, nossa diretoria vem nos apoiando", completou Puglia.