Judoca do Palmeiras ganha medalha no Mundial

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O judoca do Palmeiras, Phelipe Pelim, 20 anos, conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo de Judô, categoria peso leve. A competição ocorreu em São Paulo, neste fim de semana e contou com a participação de 319 atletas de 37 países.

Após a competição, Pelim falou sobre o seu desempenho. “Dei o melhor de mim na Copa do Mundo e sei que ainda é preciso trabalhar muito. Mas com o apoio que recebemos atualmente é possível sonhar alto”, disse.

A família de Phelipe, que mora na cidade de Itajaí, Santa Catarina, teve que se contentar em assistir pela televisão a competição. “Estávamos aflitos. Apesar de ser a segunda medalha dele na Copa do Mundo, este ano o número de atletas e países na competição era muito superior ao ano anterior. Ficamos muito orgulhosos e agora estamos na expectativa para saber a sua posição atual no ranking mundial”, conta a mãe do judoca, Karla Pelim.

O atleta, que mora em São Paulo há três anos, é treinado no Palmeiras por Henrique Guimarães, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996). A trajetória de Pelim no judô começou em 1996, na academia SKD Judô, de Itajaí, onde foi revelado pelo técnico Marco Antonio Otávio.

Desde que ingressou no Palmeiras, Pelim foi campeão brasileiro sub-23, em 2009, vice-campeão sul-americano, em 2008, e duas vezes medalha de bronze na Copa do Mundo de Judô, 2009 e 2010. O judoca, que atualmente ocupa a posição de 41º lugar no ranking mundial, deve subir na classificação com o resultado obtido na Copa do Mundo.