Judocas do Palmeiras iniciam Seletiva na disputa por vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_Giovani Ferreira, da categoria até 81kg, é um dos atletas palmeirenses na disputaO judô do Palmeiras inicia nos dias 13 e 14 de janeiro de 2017 a busca por vagas aos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. Os judocas palmeirenses Giovani Ferreira (81 kg), Vitor Hugo Delgado (60 kg), Vitor Torrente (60 kg) e Ketelyn Nascimento (57 kg) disputam a primeira etapa da Seletiva Tóquio 2020, no Ginásio de Esportes do Bradesco, em Osasco-SP.

O número de vagas varia de acordo com a categoria. Nas categorias com participação de atletas do Verdão, no masculino, serão duas no meio-médio (81kg) e uma no ligeiro (60kg); no feminino, são duas vagas no peso leve (57kg). Participam ao todo 145 atletas, sendo 69 no masculino e 76 no feminino, de 55 clubes brasileiros.

Antes da disputa, entretanto, Giovani e Ketelyn terão outro compromisso com a Seleção Brasileira de Judô: os dois foram convocados para o Estágio Técnico Internacional no Japão, que será realizado entre os dias 3 e 14 de dezembro. Os treinos serão realizados no dojô sagrado do Instituto Kodokan, berço do judô, e no Centro de Treinamento Nacional do Japão.

No último fim de semana, o judô palmeirense teve quatro atletas classificados entre os oito primeiros de suas categorias na Seletiva das Equipes de Base. Ketelyn Nascimento foi campeã sub-21 no peso leve (57 kg), Giovana Garcia terminou em quinto lugar sub-21 no peso ligeiro (48 kg), Giovani Ferreira foi quinto colocado sub-21 na categoria meio-médio (81 kg) e Juan Bispo também foi quinto colocado da meio-médio, mas na disputa Sub-18.