Líderes do ranking estadual, judocas do Palmeiras vencem o Campeonato Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O judô do Palmeiras brilhou mais uma vez e colocou três atletas no lugar mais alto do pódio na fase final do Campeonato Paulista Sub-18 e Sub-21, realizada nesta sexta-feira (21), em São Bernardo do Campo-SP. Medalhistas de ouro, os palmeirenses Gustavo Cardoso de Oliveira (90kg), Ellen Santana (70kg) e Ketelyn Nascimento (57kg) sagraram-se campeões estaduais e garantiram suas vagas na equipe paulista que disputará o Campeonato Brasileiro de 2017.

Divulgação_  Ketelyn Nascimento foi medalha de ouro na categoria até 57kg

Para chegar à fase final, os judocas do Palmeiras obtiveram bom desempenho nas duas fases classificatórias – realizadas através dos campeonatos regionais e, posteriormente, dos inter-regionais. Além das medalhas de ouro, o Verdão obteve ainda dois bronzes, com Giovanni Ferreira, no Sub-21 (categoria meio-médio), e Juan Bispo, no Sub-18 (categoria médio), além de dois quintos lugares com Bruna Borges e Giovanna Garcia (veja abaixo as classificações).

A atualização do ranking paulista também trouxe boas notícias aos atletas do Palmeiras, que tem cinco representantes entre os três melhores colocados do Estado de São Paulo: Gustavo Cardoso (líder no -90kg, Sub-18), Ketelyn Nascimento (líder no -57kg, Sub-21), Ellen Santana (líder no -70kg, Sub-21), Juan Bispo (terceiro no -81kg, Sub-18) e Bruna Borges (terceiro no -44kg, Sub-21). Giovanni Ferreira é o quarto colocado no ranking (-81kg, Sub-21).

Pratique judô no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha de judô para associados de diversas faixas etárias, de terças a sextas, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.

Divulgação_No Sub-18, o judoca alviverde Gustavo Cardoso de Oliveira foi o campeão na categoria meio-pesado

Campeonato Paulista Sub-21 de Judô – 2017

Categoria Leve – Feminino
1º lugar: Ketelyn Nascimento

Categoria Médio – Feminino
1º lugar: Ellen Froner Santana

Categoria Meio-Médio – Masculino
3º lugar: Giovanni Henrique Ferreira

Categoria Super-Ligeiro
5º lugar: Bruna Andreoni Borges

Categoria Ligeiro – Feminino
5º lugar: Giovanna Motta Zillig Garcia

Campeonato Paulista Sub-18 de Judô – 2017

Categoria Meio-Pesado – Masculino
1º lugar: Gustavo Cardoso de Oliveira

Categoria Médio – Masculino
3º lugar: Juan Victor Bispo