Na prorrogação, Palmeiras perde a primeira no NBB

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Na noite de  quinta-feira (29), a equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras fez a sua segunda partida na quinta edição do Novo Basquete Brasil 2012/2013, diante do Clube Atlético Paulistano, no ginásio do Palestra Itália.  O Verdão  foi superado na prorrogação pelo placar de 86 a 79, após empate em 72 a 72.

Antes do pulo bola, foi respeitado um minuto de silêncio em memória do jornalista e ilustre palmeirense, Joelmir Beting, falecido na madrugada dessa quarta-feira. Na quadra, a equipe adversária impôs forte marcação e abriu uma vantagem de sete pontos no primeiro quarto, vencendo por 21 a 14.

O Palmeiras voltou para o segundo quarto com outro espírito. Na base da raça, e empurrado pelo bom público presente no ginásio, o Verdão terminou o primeiro tempo vencendo o time do Jardim América pelo placar de 37 a 31.

Com muito equilíbrio, o terceiro quarto foi bastante empolgante, com as equipes trocando a liderança no placar por diversas oportunidades, terminando con vantagem do Paulistano por 52 a 50.

O Paulistano levou a vantagem de dois pontos até o minuto final. O Verdão foi em busca do placar e no estouro do cronômetro, Caleb Brown, venceu a marcação e fez uma bandeja espetacular, empatando a partida em 72 a 72, levando a partida para a prorrogação.

No tempo extra, o time alvirubro conseguiu um melhor aproveitamento e venceu pelo placar de 86 a 79.

As novidades da equipe palmeirense foram as estreias do pivô Coloneze e do ala-armador Guto. Os norte-americanos, Wiggins e Tyrone, ainda não tiveram sua documentação regularizada.

O próximo jogo do Palmeiras na competição será diante do Vila Velha –ES, no dia 6 de dezembro, no ginásio Tartarugão, em Vila Velha.