Na Seleção, judoca do Palmeiras conquista o bronze no Grand Prix

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Em grande fase, o judô da Sociedade Esportiva Palmeiras segue brilhando e conquistando medalhas mundo afora. Representando a Seleção Brasileira Feminina, a judoca Milena Mendes (- 52kg), uma das revelações do Verdão, conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Qingdao, na China, nesta quarta-feira (30), depois de bater a romena Andreea Chitu, por ippon.

A disputa pelo bronze foi emocionante, já que Milena saiu perdendo o confronto antes de conseguir um ippon e garantir o lugar no pódio – ela já havia passado por Yunying He, da China. Na decisão da chave, faltando menos de um minuto para o final da luta, ela perdia da russa Yulia Rizhova por um yuko e partiu para cima em busca da virada, mas sofreu o ippon. Na repescagem, uma vitória por ippon sobre a chinesa Cancan Hu a credenciou para o bronze.

Na última semana, outro judoca palmeirense subiu ao pódio representando a Seleção Brasileira de Judô: Vitor Torrente conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Judô Sub-21, na categoria até 55kg, e tem grandes chances de assumir a liderança do ranking em sua categoria. O campeonato Mundial era disputado em Ljubljana, na Eslovênia.