No Palestra, Palmeiras derrota Mogi das Cruzes pelo Paulista Sub-19

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Alex foi o cestinha do Verdão na partidaA equipe Sub-19 de basquete do Palmeiras venceu o Mogi das Cruzes por 73 a 64 na tarde desta sexta-feira (7), no ginásio do Palestra Italia, em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. Os destaques do Verdão no certame foram Alex, com 13 pontos, e Caio Pacheco, com 11 pontos e oito assistências.

O ginásio alviverde contou também com a presença ilustre dos ex-palmeirenses Tyrone Curnell, atleta profissional do Mogi das Cruzes/Helbor com passagens pelo Verdão entre 2012 e 2014, e José Carlos dos Santos, o Zé, que defendeu a base palestrina por quatro anos. Os atletas foram homenageados e presenteados com camisas do time de basquete do clube.

O jogo

No primeiro tempo de jogo, muito equilíbrio no certame. O Verdão começou melhor e contou com boas jogadas do armador Nicolas e do ala Alex para driblar a marcação mogiana e vencer os dois primeiros quartos por 27 a 26.

Com melhor aproveitamento no ataque a partir do terceiro período, o Palmeiras deslanchou no placar e abriu 20 pontos de diferença – a maior vantagem do jogo. Matheusinho e Caio Pacheco ditaram o ritmo da armação das jogadas, e Alex, autor de belas enterradas, deu trabalho aos visitantes. O Mogi até chegou a reagir no marcador, mas a vitória foi palestrina por 73 a 64.

O Verdão volta às quadras pelo Paulista Sub-19 no dia 19 de abril, contra o Jundiaí, fora de casa. A equipe ainda disputa o Estadual Sub-22 neste sábado (8), às 13h, diante do São José, no ginásio do Palestra Italia, com entrada gratuita para os palmeirenses.

Angelo Salvioni/Divulgação _ Tyrone (esq.) e Zé (dir.) foram homenageados pelo Palmeiras no intervalo do jogo