Noite de gala marca a retomada das competições do boxe

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O público presente ao  Palácio de Festas do Palestra Itália na noite de sábado (17) foi presenteado com um verdadeiro espetáculo da nobre arte. O evento de lançamento da equipe de competição de pugilismo do Palmeiras contou com grandes lutas e a presença maciça dos admiradores do esporte das luvas.

Toda a carga de ingressos foi esgotada e os lutadores puderam sentir o carinho do público. O lendário mestre de cerimônias, Tony Auad, foi quem comandou a festa. Com sua elegância e carisma, foi cantando uma a uma as lutas de amadores e profissionais.

Na preliminar, os garotos da nova equipe palmeirense mostraram que estão com as luvas afiadas e fizeram boas apresentações. Depois, foi a vez das lutas profissionais. Na primeira delas,  Aldimar Santos, da  Academia IBG, venceu por pontos, o oponente Edilson “Panico” Rio. Depois, Xexeu Tripoli, do Palmeiras, superou por nocaute técnico Augusto Custódio, da Praia Grande. Em luta válida pelo cinturão da Liga Paulista de Boxe, Rogério Gerardi, do Palmeiras, venceu por nocaute José Acyoli e se sagrou campeão paulista na categoria super meio-médio. A seguir, Júlio Cesar Santos, da Academia IBG, venceu por pontos o argentino, Juan Manuel Garay, representante do River Plate. Por fim, Jackson Junior sagrou-se campeão brasileiro na categoria meio-pesado pelo Conselho Nacional de Boxe, ao vencer por nocaute Ruy Gloria.

“Foi uma grande noite. Mostramos para o público um grande evento pugilístico e também a força poliesportiva do Palmeiras, que tem por tradição ser um clube de excelência em todos os esportes que pratica”, disse Xexeu Tripoli, diretor de pugilismo do Verdão, que aos 49 anos, subiu ao ringue para fechar a sua carreira no boxe com chave de ouro. “Não tinha como eu encerrar a minha carreira em outro lugar a não ser no clube do meu coração: o Palmeiras!”, finalizou.