Nos playoffs do NBB, Átila completa 100 jogos pelo Verdão e busca virada histórica

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Átila chegou ao Verdão em 2013Além da emocionante vitória sobre o Franca, que manteve o Palmeiras/Meltex vivo no NBB7, o pivô Átila dos Santos teve mais um motivo para comemorar nesta quinta-feira (17). No clube desde 2013, o jogador alcançou a marca de 100 jogos pelo basquete alviverde, pelo qual tem desempenhado importante papel saindo do banco nos playoffs. O jogo 5 das oitavas de final contra o Franca será no domingo (19), às 11h, no ginásio Pedrocão, com transmissão do Site da LNB.

A atmosfera do ginásio Palestra Italia contra o Franca fez a diferença em favor da equipe nos últimos dois jogos. Com casa cheia, o time foi capaz de reverter a desvantagem e empatar a série em 2 a 2, o que forçou a realização do jogo decisivo em Franca (SP). Agora, quem vencer na manhã de domingo (19) garante a classificação às quartas de final, que seria inédita para o Palmeiras/Meltex na história do Novo Basquete Brasil (NBB).

“Jogar pelo Palmeiras é gratificante. Desde que cheguei senti a vibração especial, para mim é um prazer. Jogar 100 jogos é realmente marcante, mas espero completar mais 200, 300, o que for. Para mim, estar aqui é um prazer muito grande. Não tenho palavras para descrever a torcida, é o nosso sexto homem. Jogar com eles dá uma energia especial, não tem como perdermos com o ginásio lotado desse jeito”, declarou o pivô palestrino.

No ano passado, Átila viveu situação semelhante no Verdão. Depois de sair perdendo por 2 a 0 diante do São José nos playoffs, o time empatou em 2 a 2 e acabou sofrendo o revés no jogo decisivo. Desta vez, ele espera que o final da história seja diferente e o time siga em busca do título. “No ano passado estivemos na mesma situação, estamos mais experientes. Temos de manter a concentração a todo o tempo e jogar nosso jogo para sair com a vitória”, afirmou.