Numa virada histórica, basquete adulto do Palmeiras vence E.C. Pinheiros fora de casa

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Eletrizante. Assim pode-se definir a partida de abertura do returno do Campeonato Paulista de Basquete Adulto realizada na noite dessa quarta-feira (8) no ginásio Hans Nobling entre Palmeiras e E.C.Pinheiros. Numa reação fantástica, o time alviverde quebrou a invencibilidade dos pinheirenses atuando em seu ginásio e venceu pelo placar de 81 a 80.

O time da casa abriu boa vantagem e foi para o intervalo vencendo por sete pontos de diferença. Na volta para a etapa final, o Verdão impôs uma forte marcação ao adversário e conseguiu virar o marcador na base da raça.

Os minutos finais da partida foram de arrepiar. O Pinheiros perdeu a chance de empatar a partida, após Bruno Fiorotto errar um dos dois arremessos livres que tinha direito, faltando 12 segundos. O time da casa teve a posse de bola na sequência, mas o ala norte-americano Shamell cometeu sobrepasso para a alegria da torcida palmeirense que esteve presente em grande número no ginásio e comemorou muito o resultado.

“Foi uma vitória na raça, na superação e principalmente com o coração. Todos se doaram ao máximo e fomos premiados com o resultado positivo. Vencemos um dos times mais fortes da competição dentro dos seus domínios. Dificilmente o Pinheiros perderá outras partidas no seu ginásio. Isso valoriza ainda mais o trabalho que está sendo desenvolvido no Palmeiras. Estamos no caminho certo. Parabéns a todos os atletas pela brilhante partida”, falou o técnico palmeirense Roberto Francisco Jayme.

O Palmeiras atuou e pontuou com a seguinte formação: Durval, Gustavo (5), Thomas, Crucillo (7), Elijah (15), Hubner (11), Diegão, Mudo (21), Carlão (9), Lewis (13).

O pivô palmeirense Hubner, com uma entorse no tornozelo direito, e o ala-pivô Mudo, com uma suspeita de fratura no dedo médio da mão direita, estão entregues ao departamento médico e podem desfalcar a equipe.

A próxima partida do Verdão acontece nesse sábado (11/9), às 18h, contra o São José, no ginásio do Palestra Itália. A entrada é franca.