Palmeiras conquista o quarto título do Interclubes de Tênis da temporada

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A categoria EMDI (Especial Masculino de Duplas) garantiu ao Palmeiras seu quarto título do Campeonato Interclubes da Federação Paulista de Tênis (FPT) na temporada. O Verdão superou na final o São João Tênis Clube, de Atibaia-SP, neste domingo (13), por 2 a 0 (parciais de 6 x 3, 6 x 1 e 6 x 2, 6 x 0) nas quadras da sede social do clube. Participaram ao todo 11 equipes de dez clubes do Estado.

O Verdão foi representado no torneio pelos tenistas Fabiano Rodrigues de Queiroz, José Cicero Ananias da Silva, José Cicero da Silva, Leandro Rodrigues de Queiroz, Robson José Rodrigues Queiroz (Coordenador da Escola de Tênis do Palmeiras) e Rodrigo Antonio Paul.

Divulgação _ Depois de vitórias sobre a Hípica de Campinas e o Alphaville Tênis Clube, o Verdão superou o São João Tênis Clube na final para ficar com o título

O time alviverde chegou à final depois de conquistar duas vitórias: na estreia, superou os tenistas da Hípica de Campinas, por 2 a 1, seguida de vitória sobre o Alphaville Tênis Clube, por 2 a 0, em novembro. O São João Tênis Clube conseguiu avançar à decisão após eliminar o São Paulo Futebol Clube e o Coopercotia Atlético Clube.

O último título do Campeonato Paulista Interclubes havia sido conquistado pelo Palmeiras em outubro, quando o quarteto palmeirense da categoria 3M1 (3ª classe masculina de 13 a 34 anos), formado por Gianlucca Galdi, Diego Diorio Rocha (professor), Tiago Baena Homsi (professor) e Marcelo Tomaselli, superou o Pinheiros na final e ficou com a medalha de ouro.

Em abril, o clube levantou a taça na categoria 34MA (adulto masculino de 19/34 anos), com Robson Queiroz, Fabiano Queiroz, Felipe Correa, Claudio Suzuki e Jose Cicero da Silva, após superar o São Paulo F.C. na decisão. Em junho, o time venceu a categoria 45MA (seniors masculino A – 45/59 anos), com Alberto Kuhlmann, Douglas Kohama, João Alberto da Silva Bittar, José Cicero da Silva, Marcelo Marcelino e Rogerio Poli, também contra o São Paulo.