Palmeiras decide medalhas do Paulista Outdoor em última prova

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon entra na linha de tiro neste sábado (28) para decidir suas colocações finais no Campeonato Paulista Outdoor. Esta 12ª e última prova do torneio será realizada na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP), e o Verdão deve manter a tradição de ser um dos clubes mais vitoriosos da competição.

O Alviverde marca presença com oito atletas em seis categorias: Sarah Nikitin (Recurvo Feminino Adulto); Magdiel Santos e Décio Valente (Recurvo Masculino Master); Rogerio de Lima, o Zero, e Vilson Tonão (Composto Masculino Adulto); Isabella Tonão (Composto Feminino Adulto); Julio Cesar de Oliveira (Composto Masculino Paralímpico); Ivando da Silva (Composto Masculino Master).

Heron Ledon/Divulgação_No sábado (28), a equipe de tiro com arco do Verdão compete na última etapa do Paulista Outdoor

Todos os palmeirenses participantes do torneio – incluindo os que não vão atirar nesta prova – estão com bons desempenhos. Alguns deles já têm matematicamente medalhas garantidas, segundo classificações extraoficiais. São os casos de Julio, com o ouro, e de Zero e Décio, com a prata. Esse panorama se refere ao ranqueamento, principal disputa individual, em que os arqueiros atiram 72 flechas em cada etapa, e apenas os seis melhores resultados são considerados.

Ainda estão em aberto duas conquistas nessa modalidade. Sarah está na primeira colocação de sua classe, e apenas sua ex-companheira de Seleção Brasileira e Jogos Olímpicos Marina Canetta, do Círculo Militar de São Paulo, tem chances reais de ultrapassá-la. O caso de Ivando é ainda mais emocionante: no terceiro lugar, ele está a 70 pontos do vice-líder João Chaves, do Arco e Flecha Bandeirantes. Apesar da grande diferença de tentos, o histórico vitorioso do palestrino sustenta a possibilidade de surpreender. Por outro lado, logo em sua cola e a 19 pontos, está João Paredes, do Círculo Militar, no quarto lugar.

Essa prova também conta com combates por equipes, e o Verdão pode formar um trio na categoria Composto Open. O torneio tem até seis disputas eliminatórias por equipes e individuais. Nessa última, Zero deve levar o bronze. Os times ainda serão premiados por categorias e interclubes.

A Federação Paulista de Arco e Flecha deve divulgar todas as classificações finais e oficiais ao longo das próximas semanas. O Palmeiras também aguarda a confirmação de títulos no Paulista Indoor, sem contar as conquistas no Paulista Field, que será encerrado no fim de novembro.