Palmeiras decide título do Torneio União de Clubes de Futsal contra o Santos

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

As equipes de iniciação do futsal do Palmeiras decidem neste sábado (8), a partir das 13h, o título do Torneio União de Clubes contra o Santos, em competição organizada desde o ano passado e que contempla o melhor desempenho coletivo das agremiações dentro das três categorias participantes (Sub-8, Sub-9 e Sub-10). As partidas acontecem no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP).

Após vencer um dos três jogos na partida de ida, o Alviverde somou três pontos contra seis do adversário. Para se sagrar campeão sem depender de combinação de resultados, o Verdão precisa vencer o adversário em, pelo menos, duas categorias, e empatar na restante. O torneio é uma continuação da disputa individual do Campeonato Estadual 2018, vencido pelo Palmeiras na categoria Sub-10.

“É o segundo ano que chegamos à final do torneio contra o Santos. Vejo os dois clubes como os principais de São Paulo nas categorias de iniciação atualmente, e esta competição traz o espírito de amizade, companheirismo à tona, já que uma categoria depende da outra para vencer. Teremos grandes jogos nesta final e, independentemente do que ocorrer na quadra, acredito que o aprenzidado é o principal prêmio para esta garotada”, analisou Fernanda Grande, treinadora dos times Sub-8 e Sub-9 do Verdão.

As categorias de iniciação palestrinas fazem grande temporada em 2018. O Sub-9, por exemplo, sagrou-se campeão da Taça Brasil de Futsal pela primeira vez na história e com 100% de aproveitamento. Já o Sub-10, treinado por Eduardo Mendes, é o atual campeão paulista, enquanto o Sub-8 também foi ao pódio do torneio estadual com a medalha de prata.

Além dos prêmios da garotada, o futsal do Verdão também foi campeão estadual nas categorias Sub-12 e Sub-16 – esta última, inclusive, levou o caneco do Metropolitano no primeiro semestre, totalizando cinco títulos para o clube na modalidade em 2018.

Fabio Menotti/Palmeiras _ O Sub-10 alviverde faturou o título estadual de forma invicta

Confira os jogos do Verdão pela final do Torneio União de Clubes 2018:

– Final (jogos de ida)

Sub-8: 01/12 – 09h: Santos 2×0 Palmeiras – Ginásio Presidente Ciro II
Sub-9: 01/12 – 09h45: Santos 0x2 Palmeiras – Ginásio Presidente Ciro II
Sub-10: 01/12 – 10h30: Santos 4×0 Palmeiras – Ginásio Presidente Ciro II

– Final (jogos de volta)

Sub-8: 08/12 – 13h: Palmeiras x Santos – Ginásio Presidente Ciro II
Sub-9: 08/12 – 13h45: Palmeiras x Santos – Ginásio Presidente Ciro II
Sub-10: 08/12 – 14h30: Palmeiras x Santos – Ginásio Presidente Ciro II