Palmeiras disputa o Brasileiro de Tiro com Arco e busca manter hegemonia
Departamento de Comunicação
O Palmeiras/Raycon disputa o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco a partir desta quarta-feira (28) e até domingo (01), em Goiânia-GO, e vai forte com sete atletas para manter a hegemonia de títulos. O Verdão defenderá o ouro da categoria Composto Masculino por equipes e terá Sarah Nikitin como esperança no Recurvo Feminino. Já no torneio Paralímpico, Julio Cesar de Oliveira tentará garantir um lugar no pódio.
No Brasileiro Olímpico de 2014, realizado no Rio de Janeiro-RJ, o Alviverde foi campeão com o trio do composto formado por Rogerio de Lima (Zero), Fabio Tassinari e Vilson Tonão, que bateram o rival Círculo Militar de São Paulo por 223 a 222 na final. O palmeirense Alexandre Cesar, que não atira nesta temporada por questões pessoais, também fazia parte do composto e ficou com a prata individual. Os medalhistas de ouro por equipes têm missão redobrada em solo goiano.
“Nossa equipe está bem preparada para este campeonato. Todos os integrantes buscarão atingir o ponto mais alto do pódio e não medirão esforços para isso. Estou muito orgulhoso e grato por fazer parte do time do Palmeiras/Raycon”, disse Zero, acostumado com conquistas nacionais pelo Verdão. O Composto Feminino palestrino conta com Isabella Tonão, primeira colocada do Paulista Juvenil.
Outra peça importante verde e branca é Sarah Nikitin, melhor atleta feminina do arco recurvo do país. A arqueira chega a esta competição com um grande desgaste da temporada internacional com a Seleção Brasileira, mas com vasta experiência. Ela participou dos Jogos Pan-americanos, no Canadá, do Campeonato Mundial, na Dinamarca, dos Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul, do evento-teste para a Olimpíada 2016, no Rio de Janeiro-RJ, e de três etapas da Copa do Mundo – fora provas paulistas.
“Esta é a última prova do ano, então espero ‘dar um gás’ e buscar o pódio, apesar do cansaço. Além disso, também é uma prova divertida, pois encontramos vários amigos de outros estados. Acaba sendo também uma grande confraternização”, comentou Sarah. Ela ainda deverá fazer parceria nas duplas mistas com Magdiel Santos, o representante palestrino do Recurvo Masculino e vice-campeão máster de 2015.
No Brasileiro Paralímpico, o Palmeiras/Raycon também está muito bem servido. Julio Cesar de Oliveira, campeão em 2012 e vice em todos os outros anos desde 2009, tenta conquistar mais uma vez a medalha dourada. Neste ano, ele foi o melhor atleta do país do Composto Masculino nos Jogos Parapan-americanos, ficando na quinta colocação. Também participou do Mundial Paralímpico, na Alemanha.
“Nosso objetivo é sempre buscar o lugar mais alto, e é para isso que estamos treinando forte há meses. Espero que toda a equipe faça um excelente trabalho para coroar o ano do Palmeiras/Raycon”, explicou Julio. A baixa do Verdão para o torneio é o heptacampeão brasileiro Ademar Carlini, que teve uma lesão de última hora e não poderá participar ao lado do companheiro.