Palmeiras é superado pelo Franca em jogo equilibrado fora de casa

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

 Newton Nogueira/Divulgação _ O Verdão chegou a dominar o placar, mas  os donos da casa retomaram a dianteira nos minutos finaisO Palmeiras/Meltex foi superado pelo Vivo/Franca na noite desta quarta-feira (17) pelo placar de 80 a 74, no ginásio Pedrocão, em Franca-SP. Em um duelo equilibrado pela 11ª rodada do NBB 7, a equipe verde e branca ficou na cola do adversário durante todo o certame e chegou a assumir o placar no último quarto, mas os donos da casa voltaram à liderança e garantiram o resultado a pouco menos de dois minutos do fim. Com 19, 17 e 16 pontos, respectivamente, Toyloy, Neto e Jhonatan foram os destaques do Alviverde, que está com cinco vitórias e seis revezes no torneio.

A partida começou de igual para igual, com Toyloy abrindo o placar ao Verdão com uma cravada. Nas jogadas seguintes, Neto e Douglas Nunes acertaram de três para mostrar a força palestrina dentro de quadra. Na segunda metade do período, porém, os dois times passaram a cometer erros de ataque e a cair de produção. Os francanos tiveram uma melhora e foram ao segundo quarto vencendo por 22 a 14.

O Palmeiras teve uma melhora no decorrer do certame. Toyloy e Douglas Nunes pontuaram, e Jhonatan fez os seus primeiros três pontos em seu retorno ao Pedrocão (ele jogou as duas últimas temporadas pelo oponente). Após o Franca voltar a abrir vantagem, o Alviverde empatou com mais cinco tentos de Jhonatan e três de Neto. Os donos da casa conseguiram uma cesta no final e estavam à frente no marcador por 35 a 33 – 19 a 13 aos palmeirenses na etapa.

Na volta do intervalo, o placar continuou disputado ponto a ponto. O Verdão contou duas vezes com Neto – em uma delas, com belo passe de Átila dos Santos – e com Stanic e Jhonatan de longe. O conjunto verde e branco, no entanto, teve um apagão no ataque, e o adversário tornou a ampliar, triunfando o terceiro período por 17 a 13 (52 a 46 no total).

O Alviverde continuou com dificuldades no início da última etapa, mas melhorou conforme os minutos passaram. Neto e Toyloy pontuaram e, na sequência, Jhonatan encaixou mais um arremesso de três. O time paulistano aproveitou o bom momento e deixou tudo igual com Douglas Nunes e Stanic para incendiar o jogo. Instantes mais tarde, Nico Gianella conseguiu a virada com um chute de longe, porém o rival reverteu mais uma vez em seguida – a pouco mais de um minuto para o fim – e administrou até o término. Triunfo francano por 80 a 74 (28 a 28 no quarto).

“Nós estamos num processo de entrosamento, principalmente, fora de casa. Jogar aqui em Franca é difícil. Conseguimos igualar o placar e passar no final, mas não conseguimos manter. Agora temos de treinar e buscar melhorar para vencermos nas próximas partidas”, comentou Neto.

O Palmeiras/Meltex já voltará a atuar às 20h desta sexta-feira (19), contra o Paschoalotto/Bauru, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru-SP. A equipe faz o último confronto do ano na próxima terca-feira (23), às 19h30, contra o Pinheiros, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo-SP. O duelo será transmitido ao vivo pelo canal SporTV.

[album]