Palmeiras emplaca cinco boxeadores nas finais do Grand Prix Lisoboxe

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Luan Vinicius (vermelho) é um dos finalistasA Sociedade Esportiva Palmeiras garantiu no último sábado (9) cinco atletas nas finais do Grand Prix da Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe), e manteve a excelência do clube nas competições amadoras do Estado. Os confrontos pelo título acontecem no próximo dia 16 de setembro, no ginásio da Academia CETREFE, em Sorocaba (SP).

A primeira vaga palmeirense na decisão veio com Luan Vinicius, do peso pena (60kg), que derrotou Dilermando Mattos, do Clube Atlético Campinas. O rival pela medalha de ouro será Gabriel Del Rio, da CETREFE.

Também da equipe sorocabana, Luis Arantes encara o palestrino Lucas de Souza, que venceu Haron Oscarlino nas semifinais da categoria peso leve (64kg). Pelos médios (75kg), Vinicius Jorge, que superou por W.O. nas semifinais o pugilista Waldenir Rodrigues, da CDL, enfrenta Douglas Gabriel, da Duco Boxe.

Vinicius Barros, dos meio-pesados (81kg), decide a medalha de ouro contra Jonas Gomes, da CETREFE, após vencer Tiago Gomes, da Águia Boxing. Já Cosme Nascimento disputa o título dos super-pesados (+91kg) com Luiz Honório, da Arena Fight Piedade, depois de derrotar por W.O. José Augusto, da Geração Fight.

Vice-campeão por equipes, o Verdão conquistou o torneio na temporada 2016 em quatro categorias individuais: peso pena (Carlos Henrique “Pitbull” Silva), meio-médio (Uendel Brito), meio-pesado (Vinicius Barros) e super-pesado (Cosme Nascimento).