Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O time Sub-19 de basquete do Palmeiras abre a série melhor de três da decisão do Campeonato Estadual nesta quarta-feira (12), contra o Paulistano, na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social alviverde. O Verdão busca sua nona conquista da competição, vencida pela última vez em 2015.

A categoria palestrina vive bom momento na temporada. Com a conquista da medalha de bronze da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) diante do Flamengo, os garotos escreveram a melhor campanha da história do clube no torneio de base em três participações.

Além disso, o Verdão suou a camisa para derrotar o Pinheiros pela semifinal do Estadual e fechar a série em 2 a 1 dentro do ginásio do rival. Ainda pelos playoffs, nas quartas de final, o time venceu com facilidade o São José por 2 a 0. O Alviverde obteve a terceira melhor campanha da fase de grupos, com 17 vitórias em 22 jogos.

Divulgação _ Os garotos acumulam quatro vitórias em cinco partidas no mata-mata do torneio

Sub-15 é vice da GSP e mira Estadual de Basquete

A equipe Sub-15 de basquete do Palmeiras se sagrou vice-campeã do Campeonato da Grande São Paulo (GSP) no último domingo (9), no ginásio do Palestra Italia, após jogo emocionante contra o Clube Campineiro e duro revés na prorrogação por 94 a 91 – o duelo terminou empatado em 80 a 80 no tempo normal após o Verdão tirar diferença de 14 pontos do adversário no placar.

O cestinha da partida foi o ala-armador palmeirense Matheus “Pará” Leoni, autor de 29 pontos, seguido do armador Joãozinho, com 25. Ambos foram campeões do Sul-Americano Sub-15 pela Seleção Brasileira nesta temporada. Treinado pelo multicampeão Willians Manzini, o time palestrino fez grande campanha na competição, com 29 vitórias em 32 jogos disputados.

Medalhista de prata da GSP, o plantel alviverde conquistou uma das vagas para o final four do Campeonato Estadual e estreia nesta quarta-feira (12), às 18h30, contra o SESI/Franca, em Franca (SP). Se avançar, o Verdão enfrenta Clube Campineiro ou Nosso Clube de Limeira na decisão da competição, marcada para o domingo (16). 

Priscila Pedroso/Divulgação _ O Sub-15 palestrino obteve a melhor campanha geral na fase classificatória

Confira os jogos do Verdão pela final do Estadual Sub-19 de Basquete:

Jogo 1: 12/12 – 17h: Palmeiras 67 x 74 Paulistano – Palestra Italia (quadra do 4º andar)
Jogo 2: 14/12 – 17h: Paulistano x Palmeiras – Gin. Antonio Prado Jr.
Jogo 3*: 15/12 – 11h: Paulistano x Palmeiras – Gin. Antonio Prado Jr.

*se necessário

Obs: o espaço da quadra do 4º andar do Prédio Poliesportivo da sede social alviverde tem lotação máxima de 130 pessoas. Se o número for atingido, a entrada do público externo será restringida.