Palmeiras/Lupo/Araraquara vence Franca e decisão da vaga é adiada

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Na noite desse sábado a equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras/Lupo/Araraquara venceu Franca por 75 a 67, no ginásio Gigantão, em Araraquara, em partida válida pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista.

Com esse resultado, o Verdão empatou a série melhor de cinco partidas em 2 a 2 e decidirá a vaga para a semifinal do estadual na próxima segunda-feira (21), às 20 horas, no ginásio Pedrocão, na cidade de Franca.

O jogo foi muito truncado. A equipe do técnico Chuí comandou os três primeiros quartos da partida impondo uma forte defesa e tendo equilíbrio defensivo na hora de decidir o melhor arremesso. O alviverde chegou a abrir 17 pontos de vantagem.

Mas no último período, o time francano foi para o tudo ou nada, cortando a diferença para apenas quatro pontos em favor dos palmeirenses. Mas uma bola de três pontos do armador Chico, nos segundo finais, e a forte defesa do pivô Deivisson fez o Palmeiras/Lupo/Araraquara garantir mais uma vitória e empatar a série.

Luizinho, com 24 pontos, Deivisson com 14 pontos e 15 rebotes, Arnaldinho com 8 pontos e 7 assistências, foram os destaques individuais do Verdão.

Confira todos os jogos da série:

13/dez PALMEIRAS 77×74 Franca-SP – Araraquara

15/dez PALMEIRAS 58×87 Franca-SP – Franca

17/dez PALMEIRAS 84×87 Franca-SP – Franca

19/dez PALMEIRAS 75×67 Franca-SP – Araraquara

21/dez PALMEIRAS x Franca-SP – Franca / 20:00