Palmeiras/Meltex sofre revés diante do líder Bauru e mira sequência em Minas

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Jhonatan anotou oito pontos contra os bauruensesO Palmeiras/Meltex tinha uma dura missão na noite desta sexta-feira (20) diante do Bauru, líder do Novo Basquete Brasil 7, no ginásio do Palestra Italia: derrubar a invencibilidade de 28 jogos da equipe visitante. Apesar de jogar com raça e apoio da torcida em casa, o Verdão foi derrotado por 77 a 65 no último jogo como mandante antes dos playoffs da competição. Os destaques do time foram Neto, com 12 pontos marcados, e Toyloy, com dez.

O equilíbrio no histórico do confronto contra o Bauru permanece: no NBB, são três vitórias para cada lado. O Palmeiras faz agora dois jogos consecutivos fora de casa no encerramento da fase classificatória do NBB7. O time pega o Minas Tênis Clube no dia 1º de abril, às 20h, na Arena Minas e, no dia 3 de abril, enfrenta o Uberlândia, às 20h, no ginásio Homero Santos.

O jogo

Campeão da Liga das Américas, o Bauru começou melhor na partida e, com boa atuação de Murilo Becker, abriu vantagem de 13 a 6 nos primeiros cinco minutos. Ainda assim, o Verdão tentava impor marcação individual e dificultar a ação do rival no ataque, mantendo a diferença pequena no placar. Com dois minutos, Neto fintou e deixou Larry Taylor no chão, tocando para Jhonatan anotar mais dois pontos. O primeiro quarto terminou em 19 a 15 para o Bauru.

Logo no início do segundo período, o Palmeiras/Meltex aproveitou os dois primeiros ataques para empatar o jogo em 19 a 19. Algumas cestas de três pontos consecutivas convertidas pelo Bauru, no entanto, desequilibraram o placar e os visitantes abriram 29 a 19 com sete minutos para o intervalo. A diferença de dez pontos permaneceu até o fim e o primeiro tempo acabou com vitória parcial do Bauru por 41 a 31 – Stanic, com sete pontos, era o destaque do Verdão.

Uma enterrada de Jhonatan no primeiro ataque do terceiro período ajudou a incendiar a torcida, que apoiava o time a todo instante. Com cinco minutos restantes, o placar do quarto mostrava 8 a 7 para o Palmeiras/Meltex, que não desistia e tentava diminuir a diferença e encostar novamente. Neto cresceu de produção e chegou a dez pontos na partida, mas o Bauru ampliou a vantagem e fechou o terceiro quarto vencendo por 62 a 48.

O Palmeiras/Meltex, então, voltou para o quarto decisivo disposto a buscar a virada. Fabrício, de longe, converteu belo arremesso de três pontos e abriu 5 a 0 no placar, diminuindo para 62 a 53. Uma enterrada de Toyloy, rei dos dunks do NBB7, ainda incendiou novamente o ginásio palestrino, mas o Bauru equilibrou novamente nos minutos finais. Apesar da vitória alviverde no último quarto, por 17 a 15, o Bauru ficou com a vitória da partida por 77 a 65.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da partida.