Palmeiras realiza o 44º Torneio Periquito de Judô em grande estilo

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O judô do Palmeiras realizou o 44º Torneio Periquito de Judô no novo ginásio do Palestra Itália. Foram mais de 1.200 atletas de 80 agremiações de todos os lugares do Brasil, num evento de nível técnico altíssimo.

 Como todos os anos, o evento teve um tema em destaque. Dessa vez, as Olímpiadas foi o pano de fundo do torneio. Aurélio Miguel, Douglas Vieira, Carlos Honorato, Henrique Guimarães, todos judocas olímpicos, participaram da festividade.

Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, e grande parte da diretoria executiva também estiveram presentes. O Mestre Massao Shinohara, foi homenageado pelo diretor de judô do Palmeiras, Edson Puglia.

O Minas Tênis Clube conquistou o bicampeonato do torneio, sendo vice-campeão a equipe do Jequiá do Rio de Janeiro e em terceiro lugar a Sogipa de Porto Alegre.

Nas disputas pelo troféu da categoria absoluto em homenagem ao Mestre Zaqueu Rodrigues do Nascimento, fundador do judô palmeirense em conjunto com o Mestre Nakano em 1968, Jacaré(ex-seleção brasileira) e pertencente a equipe de Santos foi o campeão. No feminino a campeã foi a atleta do Palmeiras, Riva Coelho, que além dos troféus também receberam um prêmio em dinheiro oferecido pela organização do evento.