Palmeiras recebe equipe Sub-18 de judô do Canadá para intercâmbio no clube

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Uma das mais tradicionais escolas de judô do país, o Palmeiras recebeu na noite da última terça-feira (12) atletas da Seleção Sub-18 do Canadá para treinos em conjunto com a equipe palestrina. Em intercâmbio pelo Brasil neste mês, os canadenses terão uma semana de treinamentos em São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Judô (FPJ).
[album]

A equipe, pertencente à província de Quebec, é treinada por Sergio Pessoa, ex-atleta do Palmeiras e da Seleção Brasileira com importante papel na história do judô nacional. Há 15 anos no Canadá, o professor mostrou gratidão em retornar ao clube que o projetou no universo das artes marciais.

“É uma satisfação enorme voltar à casa em que cresci. Estou muito feliz em rever meus amigos aqui no tatame e por ver que o judô do Palmeiras está bem direcionado. Os professores que estão à frente do departamento são de alto nível e têm o devido reconhecimento. Acredito que o clube ainda vai conquistar muitos títulos e medalhas nos próximos anos com este trabalho sério”, elogiou.

“As instalações mudaram muito desde a minha época e estão mais modernas e bonitas. A infraestrutura daqui é uma das melhores que temos, e isso com certeza anima muito os atletas. A nível de ambiente, a valorização da amizade entre judocas a nível de ambiente é a mesma de antes. Isso é fundamental para o crescimento do judô em qualquer lugar”, completou Sergio, em referência ao novo espaço poliesportivo do clube.

As atividades Palmeiras-Canadá, que consistiram de lutas em pé e no chão, foram acompanhadas pelos senseis Tadeu Uehara e Denílson Lourenço, pelos diretores da modalidade, Ademar Baeta e Alexandre Gaspar, e por associados do clube. Pelo lado canadense, 12 atletas treinaram no dojo palmeirense.

“Saber que o Palmeiras foi um dos locais escolhidos pela delegação canadense para treinos foi de felicidade imensa para nós. O Sergio foi nosso atleta e professor por muitos anos e ele já é de casa. Estreitar os laços com o judô do Canadá é algo que beneficia a todos daqui do Palmeiras em questões esportivas, educacionais e culturais”, disse Alexandre.

Em grande fase nas competições nacionais e internacionais, o judô palestrino tem compromissos importantes nas próximas semanas, como a fase final do Campeonato Paulista Sênior e a disputa do Mundial em Zagreb, na Croácia, com as palestrinas Ketelyn Nascimento e Ellen Froner, líderes do ranking nacional Sub-21 em suas respectivas categorias.

Pratique judô no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha de judô para associados de diversas faixas etárias, de terças a sextas, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.