Palmeiras sofre derrota e busca reação em casa contra o Franca para avançar no NBB

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Com 13 pontos marcados, Stanic foi o cestinha alviverdeO Palmeiras/Meltex foi derrotado pelo Franca, nesta sexta-feira (10), por 81 a 64, e viu o adversário abrir dois a zero no confronto pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil 7 – já havia vencido o primeiro jogo por 79 a 74. O argentino Maxi Stanic, que superou as dores no pescoço para entrar em quadra e ajudar o time, foi o destaque alviverde nesta sexta com 13 pontos.

Agora, o basquete do Verdão precisa vencer os três próximos jogos para virar o duelo contra o Franca e avançar às quartas de final da competição. Para isso, contará com a força da torcida no ginásio Palestra Italia na próxima semana, já que os dois duelos seguintes da série “melhor de cinco” serão em casa: na terça-feira (14), às 20h, e na quinta-feira (16), também às 20h.

O jogo

O primeiro quarto teve o ritmo prejudicado por um problema no relógio do ginásio, que paralisou a partida por 20 minutos e tirou o aquecimento dos atletas. Sem Maxi Stanic, que sofreu uma pancada no primeiro jogo dos playoffs e foi poupado nos primeiros minutos, o Palmeiras demorou a entrar no jogo e saiu em desvantagem. Com muitas faltas marcadas para os dois times, o Verdão terminou o quarto inicial com revés parcial de 24 a 11 para o Franca.

No segundo quarto, o time alviverde começou a diminuir a diferença aos poucos. Jhonatan anotou seis pontos consecutivos e deixou o placar em 27 a 17 para o time da casa, com sete minutos no relógio. Com bom aproveitamento nas cestas de três, no entanto, o Franca voltou a abrir vantagem de 20 pontos e obrigou o técnico Régis Marrelli a parar o jogo.  O Verdão ainda esboçou uma reação, e o intervalo chegou com o placar de 45 a 29 para os francanos.

O Franca soube manter a superioridade no terceiro quarto e terminou com vitória por 61 a 40, panorama que se manteve no quarto decisivo. Sem Stanic, novamente poupado nos minutos finais, o Palmeiras/Meltex acabou com derrota por 81 a 64. O aproveitamento do time como mandante, no entanto, serve de incentivo para os próximos dois jogos: no Palestra Italia, em 12 jogos, são oito vitórias conquistadas e quatro derrotas até o momento no NBB7.