Palmeiras tem 19 atletas convocados para o Jogo das Estrelas da Federação Paulista de Futsal

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _Gabriel Rizzi e Alisson Neves estão entre os convocados da categoria Sub-18Atual campeão metropolitano de base em três categorias, o Palmeiras marcará presença no Jogo das Estrelas da Federação Paulista de Futsal (FPFS) neste sábado (05), no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, com 19 atletas entre os melhores da competição – seis de Sub-14, sete do Sub-16 e seis do Sub-18.

O jogo festivo promovido pela entidade será entre seleções formadas pelos melhores atletas e comissões técnicas das divisões A1 e A2 das quatro categorias que disputaram o Campeonato Metropolitano 2017. Os confrontos terão início às 10h com o Sub-18, e seguem às 12h (Sub-16), 14h (Sub-14) e 16h (Sub-12).

 “Lá no início, em 2005, começamos com trabalhos somente de laboratório, trazendo atletas para treinar e estruturar o departamento. Passamos muitas dificuldades com derrotas. Hoje, pode-se dizer que o Palmeiras tem a melhor estrutura de base de São Paulo, e os títulos nos últimos anos têm coroado este progresso. Os atletas procuram a gente para defender nossa camisa. O trabalho realmente evoluiu, e temos de agradecer aos presidentes que sempre nos deram apoio nestes anos todos para chegarmos ao patamar de hoje”, disse Gilson Marques, diretor de esportes não profissionais do clube.

Na convocação da federação, os treinadores Eduardo Alemão (Sub-14) e Valdir de Freitas (Sub-16), os preparadores Nelson Carnaes Neto (Sub-14) e Moacir Fattinger (Sub-16) e o supervisor Flavio Diniz também tiveram seus trabalhos reconhecidos.

“É um trabalho que vem lá de trás. Pegamos um departamento praticamente do zero, e o trabalho de estruturação foi muito árduo. A partir de 2013, começamos a colher os frutos e formar uma comissão técnica de ponta. Desde então, os títulos vieram a aparecer. É uma roda: começamos a ganhar e isso atraiu cada vez mais atletas para cá. Isso mantém o progresso positivo da modalidade”, enfatizou Enrique Guillen, também diretor dos esportes olímpicos do Verdão.

O festival antecede a estreia do Verdão no Campeonato Estadual, que acontece no dia 12 de agosto, a partir das 9h30, contra o Esporte Clube Banespa, fora de casa. Nesta edição do torneio, o Alviverde se encontra no Grupo C, ao lado de AABB, Pulo do Gato, Juventus, Botucatuense, Santo André, Portuguesa, Praia Grande/Ocian, SER Caieiras e Banespa.

Na visão dos diretores do futsal do Palmeiras, Ademir Rodrigues e Gilberto Marques, o maior triunfo da gestão será manter a qualidade do trabalho da modalidade. “Estou muito feliz por ter conquistado três títulos metropolitanos e pelas boas expectativas na disputa do Campeonato Estadual. Trabalharemos para dar continuidade à qualidade dos últimos anos e manter o Palmeiras como melhor base do futsal paulista”, falou Ademir.

“Chegar às decisões de qualquer campeonato é muito difícil. Há um longo caminho a ser percorrido, com grandes equipes e jogadores disputando os títulos. Vamos batalhar para dar mais alegrias aos palmeirenses neste segundo semestre”, completou Gilberto.

Nos últimos três anos, o Palmeiras conquistou o torneio estadual com as categorias Sub-8 (2014 e 2016), Sub-10 (2015 e 2016), Sub-14 (2015), Sub-16 (2015) e Sub-17 (2016).

Confira a lista dos atletas do Verdão convocados para o Jogo das Estrelas da FPFS:

Sub-14:

Bruno Oliveira de Lima
Ian Custodio dos Anjos
Jonathan Alecxander da Silva Valério
Luiz Guilherme Lucio e Freitas
Murilo D'angelo Palomares (Goleiro)
Ruan Ribeiro Rodrigues

Sub-16:

Bryan Nicholas Gomes da Silva
Gabriel Mendes de Abreu
Gabriel Pedro Mendes
Gustavo Stefano Antônio (Goleiro)
Rafael Ramirez Antônio
Thiago Yudi Vieira Onohara
Vinicius Calvaneses Marques Pereira

Sub-18:

Alisson Neves de Lima
Gabriel Rodrigues Rizzi
Leonardo Correa Leme
Lucas Freitas Romão da Silva
Victor Bartholomeu Andrade de Souza (Goleiro)
Vinicius de Araújo Rodrigues