Palmeirense é convocado para disputar Copa América Sub-18 de Basquete pela Seleção

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação_É a primeira vez que Yago integra o elenco Sub-18 do Brasil

O armador Yago Mateus, das equipes Sub-17 e Sub-19 do basquete do Palmeiras, foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar a Copa América Sub-18 entre os dias 19 e 23 de julho, na cidade de Valdivia, no Chile. A delegação se apresenta para o embarque ao torneio no dia 17 de julho, em São Paulo (SP).

Não é a primeira vez que Yago veste a camisa dos times de base do Brasil. O palestrino coleciona como maior feito da carreira pela Seleção a conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-15 em 2014, quando também foi eleito o MVP do torneio.

Cria da base alviverde, o armador é uma grande promessa do basquete nacional. Campeão de tudo pelo Palmeiras (G.S.P. e Estadual), o palestrino ainda coleciona três campeonatos brasileiros como destaque absoluto da Seleção Paulista e boas atuações pelo time Sub-19 na Liga de Desenvolvimento de Basquete, disputada em 2015, e no Campeonato Paulista deste ano, através de intercâmbio promovido pela comissão técnica palmeirense.

“Treinei muito para chegar nesta etapa da minha vida. Aprendi e aprendo muito no Palmeiras, e essa conquista não foi só minha, mas também do grupo do Sub-17, do Sub-19 e dos treinadores. É sempre uma honra e felicidade defender a Seleção Brasileira”, comemorou o atleta.

É a segunda vez consecutiva que o Verdão tem um atleta da base convocado para disputar a competição. Em 2014, o armador Murilo Henriquy, que teve passagens pelo time profissional de basquete do Palmeiras até o encerramento das atividades da categoria, fez parte da campanha que colocou o Brasil na sexta colocação da Copa América daquele ano.